Edições anteriores | PPGCIC – Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa

Edições anteriores

E-ISSN 2596-2752 | Vol. 3, 2020,

Versão Completa (PDF)

Apresentação
O fazer da ciência a partir da sociedade: repertório comunicacional da indústria criativa na fronteira – EDITORIAL
Renata Patrícia Corrêa Coutinho e Fabio Frá Fernandes

Sumário

Comunicação como Indústria Criativa

Revista São Borja: uma biografia da cidade na web
Francine da Silva Pujol e Renata Côrrea Coutinho     13
Podcast além da Terra Vermelha: a região das Missões na podosfera
Larissa Pereira Burchard e Sara Alves Feitosa   49
Aplicativo Psiu!: a tecnologia na sua mão conecta o mundo, Psiu! conecta você a cidade de São Borja
Hedilaura Guidolin dos Santos e Vivian de Carvalho Belochio  65
Observando a agricultura familiar: entender e valorizar o saber-fazer campesino
Sáryon da Costa Azevedo e Joel Felipe Guindani    96

Comunicação para Indústria Criativa

Comunicação para Orquestra Jovem do Pampa
Carolina Spillari Coronel e Carmen Regina Abreu Gonçalves  119
O mapeamento das trabalhadoras do Carnaval fora de época de Uruguaiana                                                                                             Karolini Melo Kulmann e Carmen Regina Abreu Gonçalves    132
Relações Públicas e Design Thinking: inovação para o planejamento de eventos em ambientes da indústria criativa
Luana Andrade Ornellas e Marcela Guimarães e Silva   151
Geografemas da Boemia de São Borja: aplicativo para smartphone
Madilei Rotta da Silva e Gabriel Sausen Feil     166
LuminiLab: vídeos for Science
Ítalo Yeltsin Pereira Bicca e Tiago Costa Martins    172
Geografemas da Boemia de Santiago: mapa impresso e site
Sonaira Canterle de Oliveira e Gabriel Sausen Feil    190

 

 

 

 

 

 

 

 

E-ISSN 2596-2752     |     Vol. 2, 2019

Versão Completa (PDF)
Apresentação
A relação entre a Comunicação e a Indústria Criativa – Editorial      Fabio Frá Fernandes e Marcela Guimarães e Silva     07-13

Sumário

Comunicação como Indústria Criativa

EIMOVE: protótipo de série de animação infantil e inteligência emocional aplicada à educação
André Carlos Marchioro e Sara Alves Feitosa     15-30
Projeto #ViUnipampa: vistas únicas do pampa no Instagram
Fernando Silva Ferraz da Cruz e Sara Alves Feitosa   31-53
Aplicativo Giro TV                                                                                     Lahis Borges Welter e Vivian de Carvalho Belochio     54-67
O Mapa Criativo da Publicidade em Santa Maria – RS                           Priscilla Inês Pellenz Eich e Renata Patrícia Corrêa Coutinho  84-68

Comunicação para Indústria Criativa

Radiojornalismo no interior: sugestões de como fazer
Amanda Rafaela de Lima e Regina Abreu Gonçalves     86-101
Relações Públicas e Gamification: uma proposta para inovação dos relacionamentos internos em ambientes da indústria criativa
Anderson Benites Lovato e Marcela Guimarães e Silva    102-132
Memoria Institucional: um anuário para o brique da Vila Belga
Caroline Fátima Rodrigues Viana e Regina Abreu Gonçalves   133-146
Indicadores e Indústria Criativa: um modelo para o Microempreendedor Individual – MEI
Darlan Santos Grziwinski e Tiago Costa Martins  147-166

E-ISSN 2596-2752     |     Vol. 1, 2018
Versão completa (PDF)
Apresentação
Expediente
Editorial

Sumário

Comunicação como Indústria Criativa

SÃO BORJA CONECTADA: websérie   PDF
Greice Pinto Meireles e Sara Alves Feitosa    16-44
Museus em Redes: franquia de jornalismo cultural    PDF
Nathalia Lopes Silva e Vivian de Carvalho Belochio   45-62
GMS – Guia de Mídias Sociais Unipampa: redação, conteúdo e linguagem       PDF
Emanuelle Tronco Bueno e Renata Correa Coutinho   63-92
Produção Audiovisual na Fronteira São Borja/Brasil – Santo Tomé/Argentina  PDF
Elisandro Abreu Coelho e Joel Felipe Guindani    93-115

Comunicação para Indústria Criativa

Comunicação Organizacional e Design Thinking: práticas articuladas à promoção do PPGCIC    PDF
Fabio Frá Fernandes e Marcela Guimarães e Silva    117-142
Comunicação para a Incubadora URINOVA: uma abordagem utilizando o
Design Thinking     PDF
Margarida Goldschmidt e Tiago Costa Martins   143-168
O Design Thinking como metodologia no processo de comunicação para a
Missões Júnior    PDF
Renata Fonseca Antunes e Tiago Costa Martins   169-186
Multiplataforma para uma Indústria Criativa: a DICIPA para a Universidade Federal do Pampa   PDF
Franceli Couto Jorge e Gabriel Sausen Feil    187-213