Edição atual | PPGCIC – Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa

Edição atual

E-ISSN 2596-2752 | Vol. 4, 2021,

Versão completa
Apresentação
As reflexões e práticas sobre a Comunicação e Indústria Criativa precisam continuar – EDITORIAL 

Marcela Guimarães Silva e Fabio Frá Fernandes 

Sumário

Comunicação como Indústria Criativa

Agência de Checagem de Informações: vericheck Covid-19 – informações checadas sobre a Covid-19 no município de Uruguaiana, RS

Alexia Saner Silva, Vivian de Carvalho Belochio e Sara Alves Feitosa     14

Criative.se Negócios:uma revista digital colaborativa para empreendedores são-borjenses

Ariane Xarão e Renata Patrícia Corrêa Coutinho  27

Clima Acessível 

Caroline Andrades e Marco Bonito      48  

Guia Ereko: protótipo de aplicativo de serviços de acessibilidade

Juliana Tamaki e Marco Bonito   59

Jornalismo automotivo transmidiático: o conexão automotiva 2.0 

Luis Geovane Isbarrola Noal, Vivian de Carvalho Belochio e Alciane Nolibus Baccin  76 

We all wanna play: a desigualdade de gênero nos jogos digitais 

Tassiana Sousa da Silva e Renata Corrêa Coutinho 116 

 

Comunicação para Indústria Criativa

Guia Virtual dos Museus de São Borja

Ana Marcia Caldeira e Alciane Nolibus Baccin  135

Podcast Ética Criativa: série de podcasts dirigida à divulgação de recomendações para a elaboração de peças comunicacionais em seus aspectos éticos

 Camile Silva e Gabriel Sausen Feil  152 

Plano de Estratégias Comunicacionais para o Caminho das Missões

Ingrid Bomfim, Marcela Guimarães e Silva e Gabriel Sausen Feil 170

Planejamento Ágil de Comunicação para campanhas de financiamento coletivo

Ivana Cavalcante Saraiva, Marcela Guimarães e Silva e Alciane Nolibus Baccin 180

Projeto Calíope: narrativas jornalísticas para o Instagram do GT Mulheres na Ciência da Unipampa

Júlia Goulart e Alciane Nolibus Baccin  202 

Guia do Método “Noção Ética” para análise de peça comunicacional

Karine Freitas e Gabriel Sausen Feil  220