Cronograma de Defesas de Projetos Aplicados 2021.1

Cronograma de Defesas de Projetos Aplicados 2021.1

(Link de acesso: https://meet.google.com/lookup/flyan266fz?authuser=0&hs=179)

Quinta-feira 23.09.2021 – Manhã – 10h

Discente Título Orientação Banca Avaliadora
Douglas Conceição Cardoso O Clube 24 de Agosto e seus antigos carnavais: Memórias de folias em Jaguarão, RS Dra. Alessandra Buriol Farinha Dra. Giane Vargas Escobar

Dr. Alan Dutra Melo

Quinta-feira 23.09.2021 – Noite – 19h

Discente Título Orientação Banca Avaliadora
Nathalia Garcia Cardozo Turismo Rural, Hospitalidade e Lazer no Sítio Unidos da Perdiz

de Jaguarão, RS

Dra. Alessandra Buriol Farinha Ma. Juliana Rose Jasper

Dra. Patrícia Schneider Severo

Rafaeli Albrich Naressi SEPULTOUR: uma proposta de turismo virtual no Cemitério das

Irmandades de Jaguarão, RS

Dra. Alessandra Buriol Farinha Dra. Ângela Mara Bento Ribeiro

Dra. Patrícia Schneider Severo

Sexta-feira 24.09.2021 – Noite – 19h

Discente Título Orientação Banca Avaliadora
Alex Pitoni Criação de Eventos Esportivos como fomento do Turismo e do

Lazer em Jaguarão-RS

Dr. Alan Dutra Melo Dra. Marilú Ângela Campagner May

Dra. Cristina Pureza Duarte Boéssio

Kênia Santos Amorim Ecovilas: um grande potencial turístico e ecológico Ma. Juliana Rose Jasper Dra. Patrícia Schneider Severo

Me. Alexandre Caldeirão Carvalho

Patrícia Aguiar de Farias Revitalização do Parque Verde: Uma Proposta de Hospitalidade

Pública para Arroio Grande/RS

Dra. Alessandra Buriol Farinha Ma. Juliana Rose Jasper

Me. Alexandre Caldeirão Carvalho

EDITAL 01/2021 Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Jaguarão

EDITAL 01/2021

Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Jaguarão

A Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Jaguarão, no uso de suas atribuições legais e mediante aprovação na chamada interna nº 11/2021 – Concessão de bolsas – apoio à inovação e ao empreendedorismo – EMPREENDEBOLSAS 2021, torna pública a abertura de processo seletivo de bolsista.

  1. DAS VAGAS

Seleção de candidatos (as) para bolsista da Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Jaguarão.

 Orientador: Prof. Me. Alexandre Caldeirão Carvalho.

Vagas: 1 vaga.

Carga Horária: 12 horas semanais.

Remuneração: R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) mensais.

Vigência da bolsa: de setembro de 2021 até março de 2022, podendo ser interrompida a qualquer momento.

  1. DOS REQUISITOS E DOS COMPROMISSOS DO (A) BOLSISTA

O (a) bolsista deve:

  1. Estar regularmente matriculado (a) em curso de graduação da UNIPAMPA durante todo período de vigência da bolsa;
  2. Proceder corretamente com a inscrição, apresentando a documentação exigida;
  3. Cumprir integralmente as atividades que lhe forem destinadas pelo (a) orientador (a), conforme plano de atividades aprovado, na modalidade 100% remota, enquanto as atividades presenciais continuam suspensas devido a COVID-19, conforme plano de trabalho aprovado;
  4. Cumprir as demandas sob orientação Comissão de Inovação e Empreendedorismo, conforme o Plano de Atividades do (a) Bolsista, observando a carga horária de 12 (doze) horas semanais;
  5. Ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;
  6. Receber apenas esta modalidade de bolsa, sendo vedada a acumulação desta com qualquer outra, interna ou externa à UNIPAMPA (exceto o Programa de Bolsas de Permanência da UNIPAMPA), assim como estágio remunerado ou qualquer tipo de vínculo empregatício;
  7. Informar corretamente os respectivos dados pessoais e dados de conta corrente da qual seja titular para o recebimento do auxílio.
  8. Para o pagamento do auxílio, não serão aceitas conta salário, conjunta, em nome de terceiros, fácil ou poupança.
  9. Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas;
  10. Ter afinidade com os temas empreendedorismo e inovação;
  11. Não divulgar, sem prévia autorização de servidor (a) da Comissão de Inovação e Empreendedorismo, nenhuma informação e/ou conteúdo produzido;
  12. Agir baseado nos mesmos preceitos éticos que regem a administração pública;
  13. Zelar pelo bom andamento das atividades a serem desempenhadas;
  14. Demonstrar iniciativa e interesse pela atividade.
  15. Elaborar relatório técnico de suas atividades ao final do período de concessão de bolsa.

 

  1. DAS ATIVIDADES

 O (a) bolsista deverá auxiliar no desenvolvimento de todas as atividades previstas, seja como responsável ou através do acompanhamento da gestão.

Sendo uma gestão horizontal, espera-se que haja troca de saberes entre todos os membros da Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Jaguarão.

Todas as atividades serão realizadas virtualmente, não havendo contato presencial em respeito às medidas de distanciamento social.

São atribuições do (a) bolsista:

  1. Participar da organização de cursos, oficinas e Workshops que forem propostos pela Comissão de Inovação e Empreendedorismo;
  2. Organizar palestras na área de Inovação e Empreendedorismo;
  3. Divulgar os cursos e as atividades realizadas pela universidade para a comunidade externa;
  4. Elaborar material para divulgação das ações de Inovação e Empreendedorismo;
  5. Atualizar, com anuência de servidor (a), das redes sociais da Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Jaguarão;
  6. Propor materiais para publicação na página institucional;
  7. Buscar Casos de sucesso sobre inovação e empreendedorismo em outras Universidades para serem relatados no Campus;
  8. Buscar editais de fomento (interno ou externo) ao Empreendedorismo e Inovação;
  9. Criar relatório com oportunidades de inovação e empreendedorismo nos projetos de ensino, extensão e pesquisa, sob coordenação da comissão de Inovação e Empreendedorismo;
  10. Participar em reuniões e capacitações que forem propostas;
  11. Secretariar as reuniões da comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Jaguarão.

 PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 As inscrições para seleção deverão ser realizadas de forma online, com envio dos documentos ao e-mail do Prof. Alexandre Caldeirão Carvalho: alexandrecarvalho@unipampa.edu.br, do dia 01/09/21 até às 23h59min do dia 03/09/21.

Todos os e-mails recebidos neste período serão confirmados o recebimento.

 DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DO (A) CANDIDATO (A)

 Memorial acadêmico com carta de intenções;

  1. Histórico Acadêmico;
  2. Currículo Lattes;
  3. Comprovante de Matrícula;

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção do (a) bolsista será realizada em três etapas de caráter classificatório:

1ª Etapa: Análise dos documentos enviados.

2ª Etapa: Memorial acadêmico com carta de intenções, em formato PDF.

Valor: 6 pontos.

Breve autobiografia (formação, perfil, habilidades, etc.), principais atividades de interesse e disponibilidade (dias e horários disponíveis na semana para se dedicar às atividades da bolsa – 12h semanais).

3ª Etapa: Currículo Lattes, em formato PDF.

Valor: 4 pontos.

Os critérios de análise do Currículo Lattes serão:

Trabalhos publicados em anais de eventos e/ou periódicos: 0,5 por artigo (máximo 2 pontos);

Participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão: 0,5 por projeto (máximo 2 pontos).

  1. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO

A divulgação do resultado parcial da seleção do (a) bolsista, em ordem de classificação, ocorrerá até o dia 04 de setembro de 2021 via e-mail dos (as) candidatos (as).

Os (as) candidatos (as) aprovados (as) fora do número de vagas formarão um cadastro reserva e poderão ser chamados (as) durante o prazo de validade do processo seletivo.

A interposição de recursos poderá ser realizada até o dia 06/09/21 às 12h ao e-mail do Prof. Alexandre Caldeirão Carvalho: alexandrecarvalho@unipampa.edu.br.

Todos os e-mails recebidos neste período serão confirmados o recebimento.

  1. CRONOGRAMA

 

Divulgação da chamada interna de seleção de bolsista 31/08/2021
Período de inscrição dos (as) discentes 01 a 03/09/2021
Período para a seleção de bolsista 04/09/2021
 Resultado provisório 04/09/2021
Interposição de recursos Até 06/09/2021 às 12h
Divulgação do resultado final 06/09/2021
Início das atividades do (a) bolsista 06/09/2021

 

 

 

 

13ª edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE

13ª edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE

E nesta 13ª Edição, o SIEPE continua virtual!

Para seguir adaptado a nova realidade, imposta pela Pandemia de Covid-19, o SIEPE 2021 segue sendo um evento totalmente virtual, oferecendo à toda comunidade a possibilidade de participação.

Com a tema “Ciência, tecnologia e inovação para um planeta + humano”, o 13º SIEPE busca debater a contribuição da ciência para o bem-estar da população com responsabilidade e sustentabilidade.

CRONOGRAMA CIENTÍFICO

  • Inscrições no evento de 23/08 a 16/11
  • Submissão de trabalhos de 23/08 a 24/09 às 17h
  • Data limite para aceite do orientador para Iniciação Científica –até 27/09
  • Divulgação do resultado da primeira fase das avaliações até 18/10
  • Prazo para ajustes e ressubmissão dos resumos pelos autores até 26/10 às 17h
  • Divulgação da lista de trabalhos (aceitos) 05/11
  • Divulgação dos horários das sessões virtuais 10/11
  • Realização do evento 17, 18 e 19/11

Outras informações estão expressas no link: https://eventos.unipampa.edu.br/siepe/

Nos dias do SIEPE, as palestras e as apresentações de vídeos serão transmitidas pelo canal do Siepe no YouTube e os apresentadores irão interagir ao vivo com os participantes durante os horários das sessões através desta plataforma.

Participe!

Intersecções Culturais: Pandemia e Movimento

O evento busca promover a troca de experiências entre produtores e artistas de lugares distintos do país, os quais encontraram desafios durante a pandemia, debatendo sobre os desdobramentos no campo da Produção Cultural em tempos do contexto pandêmico e as alternativas que surgiram no mesmo.
O encontro virtual trará duas produtoras culturais: Isokan Produções (RS) e a NossaCara Records – NCR Studio (SP), contando com dois artistas: a Emily, produzida pela Isokan, e o Dantas, produzido pela NCR.
O evento é uma realização da turma de Administração e Gerência Cultural, em parceria com Projeto de extensão GIM DIGITAL, com orientação da Profa Patrícia Severo.
Contará com certificação!
Quando? No dia 03/09
Horário? 17h
Onde? Google Meet

II WEBINÁRIO: TURISMO CULTURAL NA FRONTEIRA : PROJETOS QUE POTENCIALIZAM O DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES ATRAVÉS DE MEMÓRIAS E HISTÓRIAS”

Projeto  vinculado  ao Grupo de Pesquisa: Turismo Fronteira e Desenvolvimento” Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo -UNIPAMPA- Campus Jaguarão. Organizado pelas discentes Kenya Paiva Martins e Kenia Amorim no componente curricular de Práticas Profissionais em Gestão de Turismo (PPGT)  e a orientação da professora dra. Ângela Mara Bento Ribeiro.

RAINHAS NEGRAS DO CLUBE 24 DE AGOSTO – JAGUARÃO/RS – EXPOSIÇÃO VIRTUAL

 

No mês em que celebraremos os 103 anos do centenário Clube Social Negro 24 de Agosto, estará disponível entre 18 de Agosto e 18 de setembro a exposição “Rainhas Negras do Clube 24 de Agosto”. As pesquisas e curadoria destas peças foram coordenadas pela Professora Doutora Giane Vargas, e estas fotografias exclusivas encontram-se no acervo do Centro de Documentação do Clube 24 de Agosto. Além de imagens históricas de mulheres negras coroadas Rainhas pelo Clube 24 de Agosto, que são repletas de memórias afetivas, encontraremos trechos das entrevistas realizadas com cada uma delas.
Representando as mulheres negras que conquistaram títulos em certames de beleza promovidos pelo Clube Social Negro 24 de Agosto, apresentamos em nosso card de divulgação, a Rainha de 1959, Eva da Silva, que vocês poderão conhecer um pouco mais de sua trajetória na exposição virtual.
Este material foi cuidadosamente selecionado para esta exposição, que ficará disponível no site www.gimdigital.com
https://www.instagram.com/p/CSXR-uRBf4X/?utm_medium=share_sheet