Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo

Turismo Sob a Ótica Educacional – Profa.Dra. Franciele Lima

 

 

No dia 04 de agosto de 2022, a convite do prof. Lizandro Amaral, a profª. Francielle de Lima participou de sua oficina “Identidade: patrimônio cultural material e imaterial de Arroio Grande – conhecer para preservar”. Na oportunidade, a profª. Francielle falou sobre o Turismo sob a ótica educacional, uma vez que o município instituiu a Lei de Turismo educativo nas escolas. A referida oficina compôs a programação do VIII Simpósio Municipal de Educação e ocorreu no Centro Cultural de Arroio Grande.

Aula integrada Noções Gastronômicas como Produto Turístico e Turismo de Fronteira

Professora Miriam Carniato (UNIPAMPA) convidada para roda de conversa com discentes do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, Vivências Gastronômicas, com suas viagens e o universo da gastronomia . Aula integrada dos componentes curriculares Noções Gastronômicas como Produto Turístico – Profa. Ângela Ribeiro e Turismo de Fronteira Profa.  Cristina Boéssio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeira Viagem Internacional do Campus de Jaguarão com micro-ônibus da Unipampa com as turmas do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo

 

No dia 24 de maio foi realizada a primeira  viagem internacional  com o micro-ônibus da Unipampa com as turmas do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo – integrando os componentes curriculares  de Espanhol Instrumental para o Turismo e Turismo de Fronteira – Profa Cristina Boessio e Noções Gastronômicas como Produto Turístico  e Turismo e Patrimônio – Profa. Ângela  Ribeiro.  Agradecimento especial a Maria Julia de Los Angeles -secretaria da comisión de amigos del Museo e Luis Albert  Miller – director do Museo medios de Transporte de Uruguay.

Charla em Formación Docente Portugués – Ensinar e Aprender Patrimônio Cultural – Dr. Alan Dutra de Melo – Orientado aos futuros professores de português

O Instituto de Formación Docente de Rocha Dr. Hector Lorenzo y Losada, através do professor Edilson Teixeira (Concejo de Formación en Educacion ( CFE) – Administración Nacional de Educación Pública (ANEP),  Uruguay,  organizou charla en formación docente portugués com a temática  Ensinar e Aprender Patrimônio Cultural, ministrado pelo professor Dr. Alan Dutra de Melo (Unipampa-campus de Jaguarão), em 17 de maio de 2022 na modalidade virtual (meet), das 19h às 21h e direcionado aos estudantes de Língua Portuguesa.

Corredores Iluminados : reunião no estúdio de Grafite do artista Guilherme Ges-Pelotas-RS

Na tarde do dia 24 de maio de 2022 a coordenadora Patrícia  Severo e as integrantes do Projeto Corredores Iluminados – UNIPAMPA,  a professora Maria do Socorro Marques, Larissa  Bitar, Angela Mara Ribeiro e o discente convidado Lukhas Oliveira Melo, reuniram-se no estúdio de grafite do artista Guilherme Ges,  na cidade de Pelotas-RS, em reunião de trabalho para  tratar da arte do grafite em outros espaços de Jaguarão e na cidade de Arroio Grande .