Prof. Alan Melo participa da organização do e-book”Direitos Humanos e Educação”.

📚A Editora CLAEC tem a honra de divulgar a publicação de mais um livro em formato e-book: “Direitos Humanos e Educação”.

O livro foi organizado por Vagner Silva da Cunha (Universidade Federal do Pampa), Silvana Maria Gritti (Universidade Federal do Pampa) e Alan Dutra de Melo (Universidade Federal do Pampa).

👉 Sinopse: Este livro foi organizado para ajudar na reflexão sobre o tema sempre atual que é os Direitos Humanos, pois o acesso aos direitos de cada cidadão para obter uma vida digna se constitui em um processo de formação de uma cultura, pois o ser humano é um ser em formação e traz consigo “o desejo de ser mais, de ir além e de não se satisfazer com o já estabelecido (institucionalizado). Este ‘ir além’ do estabelecido contribui para pensar uma ética que leve à humanidade a refletir sobre a estrutura moral e jurídica vigente” (HAMMES; ZITKOSKI; BOMBASSARO, 2013, p. 31). Neste sentido, compreendemos os Direitos Humanos como uma conquista da civilização que pode contribuir para manter a civilidade nas relações sociais e entre as nações, além de melhorar a qualidade de vida de todos.

🖥O e-book está disponível em nosso catálogo e pode ser acessado gratuitamente em:

https://publicar.claec.org/index.php/editora/catalog/book/94

#CLAEC #Cultura #Livro #Libro #Book #Ebook

Consulta no acervo da universidade:

https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8718

Informações: CLAEC/Prof. Alan Melo