Estudantes e Docentes de Gestão de Turismo participam do 15º SIEPE na Unipampa

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a Unipampa, campus Caçapava do Sul, foi palco do 15º Seminário de Integração de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), e o Curso de Gestão de Turismo se destacou através da representação de seus acadêmicos.

O evento contou com a participação das docentes Alice Leoti e Francielle de Lima, junto aos alunos Mitilene Abigail Ferreira Gonzalez, Santiago Ramires e Joana Darc da Silva Cruz, que representaram o curso durante o evento.

Dois trabalhos de pesquisa foram apresentados, evidenciando a qualidade e a relevância dos estudos realizados pelos alunos. O primeiro, intitulado “Território Criativo e Gastronomia: Uma análise das dinâmicas socioespacias em Cidades Históricas Brasileiras”, foi apresentado pela bolsista Mitilene Gonzalez, orientado pela Dra. Alice Leoti. Esta pesquisa mergulha nas complexidades das interações entre gastronomia e dinâmicas socioespaciais em contextos urbanos históricos do Brasil, e neste estudo especificamente acerca de Jaguarão.

O segundo trabalho, intitulado “Revisão Narrativa da Literatura sobre Turismo Pedagógico de 2013 a 2023: dados preliminares”, foi apresentado pelo bolsista Santiago Ramires, orientado pela Dra. Francielle de Lima. Esta pesquisa se propõe a revisar e analisar a literatura acadêmica sobre turismo pedagógico, oferecendo uma visão abrangente e atualizada desse campo de estudo ao longo dos últimos anos.

A participação ativa dos alunos e o empenho das docentes na orientação e desenvolvimento desses trabalhos refletem o compromisso e a excelência do Curso de Gestão de Turismo da Unipampa. Além disso, a qualidade dos projetos apresentados evidencia a relevância do curso no cenário acadêmico e profissional, destacando-se como um espaço de produção de conhecimento e inovação.

A participação no 15º SIEPE reforça o potencial dos estudantes e docentes do curso, evidenciando a importância da pesquisa e do comprometimento acadêmico na formação de profissionais qualificados e engajados com os desafios do turismo contemporâneo.