Laboratório de ideias turístico-pedagógicas marca o último encontro do Curso de extensão “Perspectivando o turismo sob a ótica educacional: ampliando conceitos e Redescobrindo a cidade”

No dia 16 de novembro ocorreu o último Módulo do Curso de extensão “Perspectivando o turismo sob a ótica educacional: ampliando conceitos e (re)descobrindo a cidade”, voltado para professores da rede municipal de ensino de Jaguarão (Artes, Geografia e História), o qual teve como coordenadora a professora do Curso de Gestão em Turismo/Unipampa, Francielle de Lima.

O curso, que faz parte de suas pesquisas na área do Turismo, buscou ser espaço de diálogos, trocas, compartilhamentos e criações coletivas sobre as temáticas de turismo e turismo pedagógico.

A proposta se deu por meio de 5 módulos teórico-práticos, desenvolvidos na Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja, no turno da manhã, de setembro até novembro de 2022. Participaram da equipe executora os discentes: Brenda B. Nunes, Lisiane F. de M. G. Paiva, Makelen A. da Costa, Santiago R. Borges e Silvia B. Hartwig, além dos professores colaboradores: Alan Dutra de Melo e Juliana Rose Jasper. O Curso faz parte das ações promovidas pela SMED e SECULT relacionadas à implementação da Lei Ordinária nº 6983/2021, de autoria do vereador Ricardo Pereira, a qual incentiva o Turismo educativo nas escolas da rede municipal de ensino de Jaguarão.

Queremos deixar registrado nosso agradecimento pelo convite e pela oportunidade às representantes da Gestão Municipal, Ana Ester Ferreira, Verônica R. de Lima e Edilayne Caetano, bem como a cada professor/professora que se dedicou e participou ativamente do Curso. Desejamos que todas as (re)descobertas incitadas durante o Curso possam se transformar em lindas possibilidades de aprendizagens via turismo em Jaguarão.

Créditos: Professora Francielle Lima.