Curso de Turismo realiza a 2ª edição da “Acolhida do Turismo”

Em 21/03 o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo organizou a 2ª edição da “Acolhida do Turismo”.

Na oportunidade, os calouros receberam maiores informações sobre o Projeto Pedagógico do Curso e o planejamento para o ano de 2018, com atividades relacionadas ao ensino, a pesquisa e a extensão.

Um dos projetos apresentados foi o “Bonde do Turismo”, segundo a professora Patrícia Severo, coordenadora do curso e do projeto, “este projeto foi idealizado pelo Núcleo de Empreendedorismo e pelos alunos da Especialização em Gestão Estratégica do Turismo e configura-se como um instrumento para fomentarmos o intraempreendedorismo dentro da nossa Universidade, de forma a colhermos contribuições da comunidade acadêmica em relação ao curso de Turismo e à Gestão do Campus e expandirmos, ainda mais, a comunicação e a gestão horizontal”.

Após, os alunos da graduação em Gestão de Turismo, bem como da Especialização em Gestão Estratégica do Turismo promoveram a recepção dos novos colegas no jardim da Universidade com o típico “choripán”, música e muita integração entre discentes e docentes.

Já no dia 23/03 os alunos da graduação, juntamente com a professora Alessandra Farinha, organizaram um city tour com os calouros pelo município de Jaguarão, no projeto “Pampatur Acolhe”. O projeto tem como objetivo integrar os discentes dos cursos da UNIPAMPA – Campus Jaguarão, promovendo a socialização, o intercâmbio de conhecimentos e impressões através de saídas de campo integradas, organizadas e conduzidas pelos discentes do curso de Turismo, com a orientação e supervisão docente. Nesse processo, além de contribuir para o aprendizado teórico e prático dos discentes do curso de Turismo, pode também colaborar com o acolhimento e para a permanência dos discentes dos demais cursos, através das relações humanas, da contemplação da cidade e experiências significativas em Jaguarão, segundo a professora coordenadora do projeto “a intenção é fazer com que os calouros se sintam bem recebidos e, como estudantes de turismo, nos cabe apresentar Jaguarão”