V Semana Acadêmica do Turismo

Na quarta-feira, dia 21/06, foi outro dia de atividades intensas. Pela manhã realizou-se a Oficina de Lattes no Laboratório de TIC com a Profª Ma. Patrícia Severo e a Profª Ma. Alessandra Buriol, e com auxilio dos discentes Alef Caldeira e Helora Ávila.

À tarde foi à vez de conhecer o Cemitério das Irmandades e todo o patrimônio cultural presente nele. Assim, foi realizado m tour diferenciado que mostrou as potencialidades do turismo em cemitérios. A atividade foi desenvolvida pelo Laboratório do curso de Gestão de Turismo, sendo que diversos alunos discorreram sobre o processo histórico de construção do cemitério. A atividade contou com a participação da Profª Ma. Charlene Del Puerto, que é pesquisadora do tema – turismo em cemitérios – que em diversos momentos fez intervenções para explicar as iconografias e símbolos presentes nos túmulos.

Fotos: Dhieneffer Botelho Centeno

E, no turno da noite ocorreu a palestra Turismo em Cemitérios com a Profª Ma. Charlene Del Puerto, que fez uma abordagem da relação humana com a morte, além de trazer diversos exemplos de cemitérios que já possuem fluxo turístico. O fim da noite contou com o som da banda Carraspana.

Fotos: Dhieneffer Botelho Centeno