CARVALHO, D. C.; MOURA, A. C. de O. S. de. Práticas pedagógicas ativas que articulam a educação do campo e o ensino de ciências. Kiri-kerê: Pesquisa em Ensino, n.14, dez. 2022. p.129-148.
BRUM, JACQUELINE SILVEIRA ; MIRANDA, ANA CAROLINA GOMES ; DE MOURA, ANA CAROLINA DE OLIVEIRA SALGUEIRO . Oficina temática agrotóxico: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem nas ciências da natureza. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 4, p. 508-524, 2021.
SANTOS, EDUARDO; DIMOV, TATIANA; WIRTH, IOLI; VAZ PUPO, MARCELO. Para mapear o que nos importa: coletividade agroecológica e tecnologia social semeando a diversidade da vida. Em: OLIVEIRA, S. et al. (Org). Tecnologias sociais e iniciativas de desenvolvimento sustentável em territórios prioritários do Rio Grande do Sul. Jundiaí: Paco Editorial, 2021.
SANTOS, G.; MOURA, A. C. Práticas Pedagógicas Publicadas na Revista Brasileira de Educação do Campo: articulação do Ensino de Ciências e da Educação do Campo. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 3, n. 4, p. 22-40, 20 nov. 2020.
CARVALHO, D. C.; MOURA, A. C. de O. S. de . Formação em educação ambiental por meio de projetos no curso de Educação do Campo – Licenciatura. Revista Querubim (Online), v. 1, p. 50-54, 2020.
MOREIRA, L. S. ; MOURA, A. C. de O. S. de . Caderno de Alternância como Instrumento de Registro, Avaliação e Formação de Professores. Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 4, p. 01-23, 2019.
CHAGAS, S. da; SANTOS, C. S. dos; MOURA, A. C. de O. S. de.; LUZ, M. da. Possibilidades do Trabalho Interdisciplinar na Educação do Campo: O Mapa Conceitual como Recurso Integrador. Revista Vivências, Erechim, v. 15, n. 29, p. 279-288, jul./dez. 2019.
CICUTO, C. A. T.; CHAGAS, S. da; SANTOS, C. S. dos. Uma Abordagem Centrada no Aluno para Ensinar Química: Investigando O Uso de História em Quadrinhos como Recurso Didático. Revista Vivências, Erechim, v. 15, n. 29, p. 199-208, jul./dez. 2019.
FIGUEROA, L. S.de S.; MOURA, A. C. de O. S. de.; NEVES, J. A. S. das. Sustentabilidade em Pequenas Propriedades: Uma Proposta Educativa. Rev. Monograf. Ambient., Santa Maria v.18, e4, p. 02-07, 2019.
BATISTA; Z. B.; MOURA, A. C. de O. S. de; CICUTO, C. A. T. Contribuições dos Mapas Conceituais para Aprendizagem: Uma Investigação na Formação de Professores. Revista Querubim, vol. 7 , nº38, 2019. p. 127-133.
MOREIRA, L. S.; MOURA, A. C. de O. S. de. Escrever como Ação Formativa: Registros do Estágio de Observação na Licenciatura em Educação do Campo. Revista Educação – UNG, v.13, n.2, 2018. p. 67-76.
CHAGAS, S. S.; SANTOS, C.; MORAES, M. C.; JESUS, S. C. de. Educação do campo e o trabalho socialmente útil: uma prática pedagógica em estágio supervisionado. Cadernos CIMEAC – v. 8, n. 2, 2018.
VIEIRA, R. M. R. ; DUSO, L. ; MOURA, A. C. de O. S. de ; FERNANDES, V. F. ; CICUTO, C. A. T. Gestão De Práticas Sustentáveis: Uma Experiência Na Educação Do Campo. Revista Querubim (Online), v. 04, 2018, p. 04-10.