Organização do trabalho pedagógico: teorias do currículo e a Educação do Campo.
CADERNOS TEMÁTICOS II – EDUCAÇÃO DO CAMPO
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO – PARANÁ
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO / AS MÚLTIPLAS INTELIGIBILIDADES NA PRODUÇÃO DOS CONHECIMENTOS,
PRÁTICAS SOCIAIS E ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO E PARTICIPAÇÃO DOS
MOVIMENTOS SOCIAIS E SINDICAIS DO CAMPO
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO / DA RAIZ À FLOR: PRODUÇÃO PEDAGÓGICA DOS MOVIMENTOS
SOCIAIS E A ESCOLA DO CAMPO
EDUCAÇÃO DO CAMPO: POLÍTICAS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PRODUÇÃO CIENTÍFICA
CADERNOS DIDÁTICOS SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO
EDUCAÇÃO DO CAMPO: SEMIÁRIDO, AGROECOLOGIA, TRABALHO E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO
Organização do Trabalho Pedagógico: didática e formação de professores
Formação didática do educador contemporâneo: desafios e perspectivas.
Práticas pedagógicas de ensinar-aprender: por entre resistências e resignações
Prática Pedagógica em Educação do Campo V: a escola como espaço emancipatório
Políticas de formação de educadores (as) de campo
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI.
Estágio: Observação e Regência articulada no Ensino Médio I
Construindo conhecimento de Física para o ensino médio
Orientações Curriculares para o Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias
Educação como Prática da Liberdade.