Publicações de Estudantes da Lecampo | Educação do Campo – Licenciatura

Publicações de Estudantes da Lecampo

MOURA, A. C.de O. S. de; CHAGAS, S. da S. TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM CAMINHO DE MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DE OBJETOS VIRTUAIS. Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista – ENCITEC , v. 13, n. 1, p. 27-43, 28 abr. 2023. Disponível em: https://doi.org/10.31512/encitec.v13i1.588.
LOPES, C.; SILVA, D. O Ensino de Tabela Periódica: um olhar para alguns periódicos da área. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 5, n. 4, p. 18-39, 21 dez. 2022.  O Ensino de Tabela Periódica: um olhar para alguns periódicos da área | Revista Insignare Scientia – RIS (uffs.edu.br)
PAZ LOPES, C.; DA SILVA, D.; MORAES , M. O ensino da tabela periódica na Educação Básica e nas Escolas do/no Campo. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 5, n. 2, p. 147-166, 23 jun. 2022.
DA SILVA CHAGAS, S. .; DE OLIVEIRA SALGUEIRO DE MOURA, A. C.; COSTA MORAES, M. . Estudos e possibilidades da teoria freiriana no Ensino de Ciências: uma revisão bibliográfica. Revista Educar Mais, [S. l.], v. 6, p. 958–968, 2022. DOI: 10.15536/reducarmais.6.2022.2948. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/educarmais/article/view/2948. Acesso em: 4 maio. 2023.

CARVALHO, D. C.; MOURA, A. C. de O. S. de. Práticas pedagógicas ativas que articulam a educação do campo e o ensino de ciências. Kiri-kerê: Pesquisa em Ensino, n.14, dez. 2022. p.129-148.

BRUM, JACQUELINE SILVEIRA ; MIRANDA, ANA CAROLINA GOMES ; DE MOURA, ANA CAROLINA DE OLIVEIRA SALGUEIRO . Oficina temática agrotóxico: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem nas ciências da natureza. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 4, p. 508-524, 2021.

SANTOS, EDUARDO; DIMOV, TATIANA; WIRTH, IOLI; VAZ PUPO, MARCELO. Para mapear o que nos importa: coletividade agroecológica e tecnologia social semeando a diversidade da vida. Em: OLIVEIRA, S. et al. (Org). Tecnologias sociais e iniciativas de desenvolvimento sustentável em territórios prioritários do Rio Grande do Sul. Jundiaí: Paco Editorial, 2021.

SANTOS, G.; MOURA, A. C. Práticas Pedagógicas Publicadas na Revista Brasileira de Educação do Campo: articulação do Ensino de Ciências e da Educação do Campo. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 3, n. 4, p. 22-40, 20 nov. 2020.

CARVALHO, D. C.; MOURA, A. C. de O. S. de . Formação em educação ambiental por meio de projetos no curso de Educação do Campo – Licenciatura. Revista Querubim (Online), v. 1, p. 50-54, 2020.

MOREIRA, L. S. ; MOURA, A. C. de O. S. de . Caderno de Alternância como Instrumento de Registro, Avaliação e Formação de Professores. Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 4, p. 01-23, 2019.

CHAGAS, S. da; SANTOS, C. S. dos; MOURA, A. C. de O. S. de.; LUZ, M. da. Possibilidades do Trabalho Interdisciplinar na Educação do Campo: O Mapa Conceitual como Recurso Integrador. Revista Vivências, Erechim, v. 15, n. 29, p. 279-288, jul./dez. 2019.

CICUTO, C. A. T.; CHAGAS, S. da; SANTOS, C. S. dos. Uma Abordagem Centrada no Aluno para Ensinar Química: Investigando O Uso de História em Quadrinhos como Recurso Didático. Revista Vivências, Erechim, v. 15, n. 29, p. 199-208, jul./dez. 2019.

FIGUEROA, L. S.de S.; MOURA, A. C. de O. S. de.; NEVES, J. A. S. das. Sustentabilidade em Pequenas Propriedades: Uma Proposta Educativa. Rev. Monograf. Ambient., Santa Maria v.18, e4, p. 02-07, 2019.

BATISTA; Z. B.; MOURA, A. C. de O. S. de; CICUTO, C. A. T. Contribuições dos Mapas Conceituais para Aprendizagem: Uma Investigação na Formação de Professores. Revista Querubim, vol. 7 , nº38,  2019. p. 127-133.

MOREIRA, L. S.; MOURA, A. C. de O. S. de. Escrever como Ação Formativa: Registros do Estágio de Observação na Licenciatura em Educação do Campo. Revista Educação – UNG, v.13, n.2, 2018. p. 67-76.

CHAGAS, S. S.; SANTOS, C.; MORAES, M. C.; JESUS, S. C. de. Educação do campo e o trabalho socialmente útil: uma prática pedagógica em estágio supervisionado. Cadernos CIMEAC – v. 8, n. 2, 2018.

VIEIRA, R. M. R. ; DUSO, L. ; MOURA, A. C. de O. S. de ; FERNANDES, V. F. ; CICUTO, C. A. T. Gestão De Práticas Sustentáveis: Uma Experiência Na Educação Do Campo. Revista Querubim (Online), v. 04, 2018, p. 04-10.