Curso de Cerimonial e Protocolo

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Curso Superior em Gestão de Turismo em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEXT, tem o prazer de ofertar o Curso de Cerimonial e Protocolo.

O curso visa transmitir aos participantes os conhecimentos básicos de cerimonial e protocolo em eventos públicos e empresariais, habilitando-os a aplicar convenientemente as normas do cerimonial sempre que se fizer necessário, capacitando-os a identificar o momento e a situação necessária à sua aplicação, bem como os conhecimentos necessários para a organização de eventos.

Curso inteiramente gratuito.

VAGAS LIMITADAS
Inscrições: bit.ly/2m48F9g

7º Mateando com Turismo

Na noite da próxima quarta-feira, dia 16/10, a Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão, sediará o Mateando com Turismo – Turismo Rural: Desenvolvimento integral, inclusão e potencialidades.

Toda a comunidade Jaguarense e da região, está convidada para prosear sobre o que é o Turismo Rural e como esse segmento pode beneficiar a todos os envolvidos, sobretudo o nosso bioma, nossa biodiversidade!

Palestrantes: Fernanda Costa e Regina Medeiros – Especialistas da EMATER/RS

Horário: 19h30

Local: Auditório da Unipampa.

*Evento Gratuito.

 

Oficina de Produção de Peças Gráficas para Eventos

Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, campus Jaguarão, promove a Oficina de Produção de Peças Gráficas para Eventos.

A carga-horária da oficina é  de 8 horas, dividias em 2 oficinas de 4 horas.

As oficinas ocorrerão nos dias 13 e 27 de setembro de 2019 das 14 às 18h;
serão oferecidas 15 vagas destinadas aos monitores voluntários do Laboratório de Turismo e demais discentes do Curso de Turismo.

A ministrante da oficina será a professora Sabina Sebasti.

 

 

 

Curso de Turismo promove Workshop Stand UP Paddle

Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, campus Jaguarão, promove o Workshop Stand UP Paddle que ocorrerá na Biblioteca Municipal de Jaguarão a partir das 19:30 do dia 02 de maio.

Na manhã do dia 03 de maio, na orla do Rio Jaguarão, ocorrerá a oficina prática para construção de uma prancha de Stand UP Paddle com garrafas PET.

As atividades serão ministradas por Jairo Lumertz, Carolina Scorsin e Antuniel Terme, que são responsáveis pela ONG Garopaba.

 

EDITAL MONITORIA VOLUNTÁRIA JUNTO AO LABORATÓRIO DE TURISMO

A Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo – Campus
Jaguarão, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de processo seletivo para Monitoria Voluntária para o Laboratório de Turismo.

Seleção de candidatos a Monitor Voluntário do Curso Superior de Tecnologia em Gestão
de Turismo – Campus Jaguarão.
Vagas: 04 vagas.
Local: Laboratório de Turismo (LABTUR).
Carga Horária: 8 horas semanais.
Turno: manhã e/ou tarde.
Cidade: Jaguarão/RS.
Duração: 1 ano podendo ser interrompida a qualquer momento ou prorrogada por igual
período.
Requisitos: ser discente do curso, em conformidade com o item 3 deste Edital.
Observação: monitor voluntário não terá nenhuma compensação financeira ou bolsa pelo exercício da Monitoria Voluntária.

Maiores informações no EDITAL MONITORIA VOLUNTÁRIA – Laboratório de Turismo – 2019.

Bolsistas de gestão acadêmica

O curso de Gestão de turismo seleciona bolsistas de gestão acadêmica para atuar em atividades relacionadas ao desenvolvimento acadêmico do curso, contribuindo para a qualificação dos cursos de graduação e para a aquisição por parte dos estudantes de saberes afeitos à gestão.
Quantidade: Será selecionado 01 (um) bolsista.
Carga horária: o estudante selecionado deverá cumprir carga horária semanal de 12 (doze) horas em atividades constantes no Plano de Atividades.
O valor mensal da bolsa é de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).
As bolsas terão vigência de abril a novembro de 2019.
O início das atividades dos bolsistas está condicionado à existência de orçamento.
O pagamento das bolsas está condicionado à disponibilidade financeira da Instituição.

 

DA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

  • A inscrição dos estudantes (de 15 a 24/03) que desejam concorrer às bolsas será feita no Sistema GURI, disponível no endereço https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/.
  • Para inscrição dos candidatos é necessário preencher o formulário com os dados de
    identificação e anexar o histórico acadêmico.
  • É facultado ao orientador solicitar documentos e informações complementares.
    Para fins de seleção do bolsista, deverão ser u-lizados os seguintes procedimentos pelo orientador:
  • Avaliação do histórico acadêmico, onde será atribuída nota 10 (dez) ao candidato que
    apresentar a maior média dos componentes curriculares e as notas dos demais candidatos serão definidas proporcionalmente à maior pontuação;
  • Entrevista, onde será atribuída nota 10 (dez) ao candidato que apresentar melhor
    desempenho e as notas dos demais candidatos definidas proporcionalmente.
  • Verificação dos requisitos presentes no item 4.1.
  • A nota final do candidato será composta por 50% (cinquenta por cento) da nota da entrevista e 50% (cinquenta por cento) da nota do histórico acadêmico.
  • Não preenchendo os requisitos da Chamada (item 4.1) o candidato será desclassificado.
  • Os resultados provisório e final do processo de seleção serão divulgados através de
    edital, no portal da UNIPAMPA.
  •  Os recursos ao resultado provisório deverão ser reme-dos exclusivamente ao email infraprograd@unipampa.edu.br.

Maiores informações no edital.

MESA DE DEBATES E LANÇAMENTO DE LIVRO NO IV EHM / III CLAEHM/2018

Docente do Curso de PPC, Profa. Dra. Hilda Jaqueline de Fraga lança seus 02 últimos livros no IV EHM / III CLAEHM. O evento ocorreu durante os dias 27/11, 28/11 e 29/11, no Campus Jaguarão. Além do lançamento a professora- organizadora e autora das obras participou de uma mesa de debates proposta pelos organizadores do evento. Na ocasião que congregou alunos dos Cursos de Graduação do Campus a Profa. Hilda discorreu sobre os principais debates apresentados nos livros abrangendo o campo das políticas e ações de mediação cultural com o enfoque no patrimônio cultural, memória e cidadania, seguido da apresentação de artigo de autoria do Prof. Dr.Thomas Josué Silva convidado a participar de uma das obras. Durante a exposição o público participou da discussão que contou com uma análise da conjuntura política atual e os seus impactos para as políticas públicas e para a produção de pesquisas na área.

Saída de campo para cidade de Pelotas

No dia 03.11.2018 as turmas dos componentes: Turismo Cultural e Museus e Turismo e Desenvolvimento Regional do segundo semestre do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo participaram da saída de campo integrada no município de Pelotas-RS. Para tanto esta saída de campo visa realizar análises de casos concretos de grande parte do conteúdo teórico trabalhado em sala de aula. A escolha da Região foi em por ter parte do seu patrimônio arquitetônico restaurado e alguns já passando pelo processo de revitalização. A saída contou com a participação da historiadora Cristiane Bartz de Ávila no centro histórico de Pelotas, Fabio Galli MALG-Museu de arte Leopoldo Gotuzzo, e acompanhado com as estagiária da UFpel- Carla e Helena: O roteiro percorreu o centro histórico de Pelotas, Museu do Doce, MALG-Museu de Arte Leopoldo Gotuzo–Biblioteca Pública Municipal Mercado Público e Feira do Livro, a professora responsável da UNiPAMPA Ângela Mara Bento Ribeiro.

Curso de Turismo promove o “ I Pedalando com Turismo ”

Os discentes da disciplina de Gestão de Eventos do Curso promoveram no último domingo, dia 25 de novembro, o evento “ I Pedalando com  Turismo”, com saída do Largo das Bandeiras, às 17 horas. O passeio ciclístico, de caráter beneficente, teve a adesão de 39 participantes, e arrecadou com as inscrições e doações 30kg de alimento não perecível e 29 itens de material de limpeza, doados para a APAE – Jaguarão. O roteiro teve a finalidade de divulgar alguns atrativos turísticos da área urbana de Jaguarão, estimular a prática de esportes e o comprometimento com a saúde mental e física através da pedalada. Agradecemos o apoio institucional da Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão e o apoio de 20 empresas/instituições da cidade que colaboraram com brindes e recursos financeiros para a realização desta atividade.