Projeto Político Pedagógico do Curso | Educação do Campo – Licenciatura

Projeto Político Pedagógico do Curso

Portaria de Autorização do Curso: Ata Nº 50 – 50ª Reunião Ordinária do Conselho
Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Portaria
N. 001 de 04 de outubro de 2013.

O Projeto Político Pedagógico do Curso (PPP), Educação do Campo – Licenciatura – UNIPAMPA – Dom Pedrito, sistematiza o contexto histórico e acadêmico, os marcos legais, o perfil do egresso e a titulação, a organização didática pedagógica, além das ementas dos componentes curriculares.

PPP LECampo 2016 – Acesse nosso atual Projeto Político Pedagógico, reformulado esse ano.

PPP em Áudio

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4

Este documento é fruto de uma caminhada do Curso na UNIPAMPA. Em 2013, através de um projeto, elaborado por Crisna Daniela Krause Bierhalz, Rafaele Rodrigues de Araújo, Viviane de Almeida Lima, Elena Maria Billig Melo, Renata Hernandez Lindemann e Diana Paula Salomão de Freitas, a UNIPAMPA concorreu ao Edital 02/2012 – SECADI/MEC/SESU. Com a seleção da Instituição, o curso foi implantado pelos(as) professores(as) Crisna Daniela Krause Bierhalz, José Vicente de Lima Robaina, Lisete Funari Dias e Algacir José Rigon.

Ao longo desses anos, com as experiências vividas no curso, alguns ajustes mostraram-se necessários no PPC, tendo sido realizadas várias reuniões e aprendizagens coletivas para atender a esta necessidade. Tanto o Núcleo Docente Estruturante (NDE) quanto a Comissão de Curso, colegiados compostos pelo conjunto de docentes que lecionaram no curso, foram mobilizados para a tarefa.