5º A Escola como Espaço Emancipatório

Organização do trabalho pedagógico: teorias do currículo e a Educação do Campo.

CADERNOS TEMÁTICOS II – EDUCAÇÃO DO CAMPO

DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO – PARANÁ

EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO / AS MÚLTIPLAS INTELIGIBILIDADES NA PRODUÇÃO DOS CONHECIMENTOS,
PRÁTICAS SOCIAIS E ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO E PARTICIPAÇÃO DOS
MOVIMENTOS SOCIAIS E SINDICAIS DO CAMPO

EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO / DA RAIZ À FLOR: PRODUÇÃO PEDAGÓGICA DOS MOVIMENTOS
SOCIAIS E A ESCOLA DO CAMPO

EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO / PRODUÇÃO PEDAGÓGICA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E SINDICAIS

EDUCAÇÃO DO CAMPO: POLÍTICAS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PRODUÇÃO CIENTÍFICA

EDUCAÇÃO DO CAMPO: HISTÓRIA, PRÁTICAS E DESAFIOS NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES – REFLEXÕES SOBRE O PRONERA E O PROCAMPO

CADERNOS DIDÁTICOS SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO

EDUCAÇÃO DO CAMPO: SEMIÁRIDO, AGROECOLOGIA, TRABALHO E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO

Organização do Trabalho Pedagógico: didática e formação de professores

Formação didática do educador contemporâneo: desafios e perspectivas.

Práticas pedagógicas de ensinar-aprender: por entre resistências e resignações

Prática Pedagógica em Educação do Campo V: a escola como espaço emancipatório

Políticas de formação de educadores (as) de campo

Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI. 

Estágio: Observação e Regência articulada no Ensino Médio I

Parâmetros Curriculares Nacionais – Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.

Construindo conhecimento de Física para o ensino médio

Orientações Curriculares para o Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias

Educação como Prática da Liberdade.

Leituras De Física