2º Contexto Socioeconômico, Sociopolítico e Socioeducacional | Educação do Campo – Licenciatura

2º Contexto Socioeconômico, Sociopolítico e Socioeducacional

Movimentos Sociais e o Campo:

Nove teses sobre os movimentos sociais:

História dos movimentos sociais no campo

As Mãos que Alimentam a Nação: agricultura familiar, sindicalismo e política

EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO / OS CAMPOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO:
ESPAÇO E TERRITÓRIO COMO CATEGORIAS ESSENCIAIS

EDUCAÇÃO DO CAMPO E PESQUISA – QUESTÕES PARA A REFLEXÃO / ASSENTAMENTOS RURAIS E PERSPECTIVAS DA REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL

Políticas Públicas e Gestão Educacional

CADERNOS TEMÁTICOS I – EDUCAÇÃO DO CAMPO

EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: UMA APROXIMAÇÃO

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: AVANÇOS E DESAFIOS

REFERÊNCIAS PARA UMA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

EDUCAÇÃO DO CAMPO: MARCOS NORMATIVOS

I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: PROPOSTAS DE DIRETRIZES PARA MINAS GERAIS

CADERNOS DIDÁTICOS SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO

EDUCAÇÃO DO CAMPO: HISTÓRIA, PRÁTICAS E DESAFIOS NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES – REFLEXÕES SOBRE O PRONERA E O PROCAMPO

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Políticas e gestão da educação básica no Brasil: limites e perspectivas

Educação Ambiental e Cidadania para o campo

Educação Ambiental: possibilidades e limitações

A Educação Ambiental na Escola: Abordagens Conceituais – “Mentiras” que parecem “verdades”: (re)pensando a educação ambiental no cotidiano da escola

Construindo conhecimentos de Física para o Ensino Fundamental

PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS: CIÊNCIAS NATURAIS

Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Naturais/Secretaria de Educação Fundamental

O Ensino de Física e a Educação do Campo: uma relação que precisa ser efetivada.

Escrita e Desenho: análise de registros elaborados por alunos do Ensino Fundamental em aulas de Ciências.