1- Elisa Passos Alves Dutra – 10,0;
2– Fernanda da Silva Ferreira – 9,0.
Atenciosamente.
Profs. Alan Dutra de Melo e Alice Leoti.
1- Elisa Passos Alves Dutra – 10,0;
2– Fernanda da Silva Ferreira – 9,0.
Atenciosamente.
Profs. Alan Dutra de Melo e Alice Leoti.
1- Elisa Passos Alves Dutra – 10,0;
2– Fernanda da Silva Ferreira – 9,0.
Atenciosamente.
Profs. Alan Dutra de Melo e Alice Leoti.
Informamos para as candidatas que seguem sobre a entrevista para bolsista de gestão:
Dia 09/04/2024 – terça-feira
Horário: 14:00
Modalidade on-line:
14:00 – Elisa Passos Alves Dutra
14:15 – Fernanda da Silva Ferreira.
Link: https://meet.google.com/nwg-wznh-zhv
Atenciosamente.
Profs. Alan Dutra de Melo e Alice Leoti.
Professoras Ângela Mara Bento Ribeiro, Juliana Rose Jasper e o professor Alan Dutra de Melo participaram do “4º seminário Nacional de Governança para o Turismo”, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios em Rio Grande RS, a atividade foi realizada entre os dias 25 e 26 de março. Na foto estão com o representante da EMBRATUR que palestrou no evento, Sr. Luciano Cezar Boico – Coordenador de Articulações Estratégicas.
Fonte: Texto Alan Melo – Imagens dos participantes.
Todas as pessoas (residentes e/ou turistas) que visitarem os espaços públicos de Jaguarão que contenham a sua Árvore símbolo – Anacauíta – contarão com uma importante fonte de conhecimento, pois foram instaladas na data de hoje, 28 de março de 2024, placas de interpretação ambiental contendo informações basilares sobre a espécie. Além das principais características, tais como: nome científico e família que pertence, a placa ainda apresenta dois Qr Codes que dão acesso à Lei nº 5.953/2014 − que a institui como símbolo municipal −, e a um texto sobre a espécie que detalha suas qualidades. Esses textos foram disponibilizados nos idiomas: português, espanhol, inglês e, ainda, na Língua Brasileira de Sinais (Libras), permitindo assim que mais pessoas possam conhecê-la e valorizá-la. A página ainda dispõe do texto em áudio para aqueles que querem ouvir e não ler as informações.
Além disso, serão realizadas ações de educação ambiental nesses espaços em datas selecionadas, já que mais que proporcionar informação sobre a espécie, o projeto tem como finalidade inspirar conexões mais profundas entre as pessoas e os bens patrimoniais ambientais.
Por meio do Projeto de extensão universitária “Patrimônios ambientais – riquezas a serem descobertas”, coordenado pela Drª. Francielle de Lima, professora do Curso de Gestão de Turismo/Unipampa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguarão através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e apoio da Cooperativa Sicredi, objetiva-se estimular o conhecimento via turismo, e esta etapa é só o começo.
Em nome da coordenação do Projeto, quero agradecer a toda equipe executora e demais envolvidos na ação (parceiro, apoiador, incentivadores…)
Fica o convite a toda população e visitantes/turistas que procurem as placas e descubram mais sobre nossas riquezas ambientais.
Os espaços participantes do projeto são:
Parque Linear Orla o Rio Jaguarão (Centro)
Praça do Desembarque (Centro)
Praça Dr. Alcides Marques (Centro)
Praça Dr. Hermes Pintos Affonso (Centro)
Largo da Saudade (Cerro das Irmandades)
Praça Iris Yolanda Vieira Cornejo (Cerro da Pólvora)
Praça Antônio Joaquim Rodrigues de Lima (Kennedy)
Fonte: Prof.ª Dr.ª Francielle de Lima