PPGCIC promove autoavaliação do Seminário de Meio Termo

Na última sexta-feira, dia 10 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) realizou uma autoavaliação durante a aula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com a presença dos docentes e dos discentes da 7° turma do Programa.

O evento abordou diversos tópicos discutidos no Seminário de Meio Termo da CAPES, proporcionando uma visão abrangente da área. Entre os temas destacados, foram apresentadas informações sobre o número total de programas de pós-graduação no Brasil, a média de notas da área e a posição do PPGCIC como o único programa profissional de Comunicação na Região Sul em pleno funcionamento.

Autoavaliação foi feita por docentes e discentes da 7° turma do Programa.

Um ponto de destaque na avaliação foi a queda no total de artigos na área nos últimos dois anos, levando a uma análise mais profunda sobre os desafios e oportunidades que esse cenário apresenta para o Programa. Atualmente, existem 18 programas profissionais na área de Comunicação e Informação, com 287 docentes e 864 alunos, evidenciando um crescimento expressivo em comparação com 2012, quando os programas profissionais contavam com menos de 100 alunos e 60 professores.

A autoavaliação do PPGCIC a partir dos resultados do Seminário de Meio Termo proporcionou percepções valiosas sobre o atual cenário da pós-graduação brasileira, destacando a importância contínua do Programa na formação de profissionais qualificados na área de Comunicação e Indústria Criativa.

A discussão dos dados é importante para o aprimoramento do Programa.