DEFESA DE DISSERTAÇÃO: mestrandas defenderam dissertações no mês de abril e maio

Três mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) defenderam suas dissertações em Abril e Maio. Jornalismo científico, noção ética e patrimônio cultural foram alguns dos temas abordados nas pesquisas defendidas. 

A banca de defesa de Julia Saldanha Goulart ocorreu em 28 de Abril. A pesquisa intitulada: “Ciência na palma da mão: as revistas de jornalismo científico no Instagram” foi realizada sob orientação da Prof.ª Dra. Alciane Nolibos Baccin. A banca examinadora foi composta pela Prof.ª Dra. Vivian de Carvalho Belochio e a Prof.ª Dra. Natália Martins Flores. 

Em 6 de Maio houve a banca de defesa de dissertação de Karine Oliveira Freitas. O trabalho intitulado: “Experimentação e avaliação do método ‘Noção Ética’” foi orientado pelo Prof. Dr. Gabriel Sausen Feil e contou com a participação da Prof.ª Dra. Carmen Regina Abreu Gonçalves, Prof. Dr. Rafael Foletto e Prof. Dr. Geder Luis Parzianello como membros da banca examinadora. 

A dissertação intitulada “Contribuições da comunicação desenvolvida pelo IPHAN para a preservação do patrimônio cultural missioneiro” foi defendida no dia 11 de maio pela mestranda Ingrid Bomfim Gonçalves. O trabalho foi orientado pela Prof.ª Dra. Marcela Guimarães e Silva, a banca examinadora foi composta pelos professores Prof. Dr. Gabriel Sausen Feil e Prof.ª Dra. Monica Elisa Dias Pons (UFSM). 

As dissertações poderão ser consultadas posteriormente no site do PPGCIC.  

Acompanhe o PPGCIC nas redes sociais!

FacebookInstagramTwitter