Integrantes do PPGCIC participam de livro digital

Os integrantes do PPGCIC, as professoras Marcela Guimarães, Renata Coutinho e o professor Rafael Foletto, juntamente com a mestranda Ariane Xarão, participaram do livro digital intitulado: “Cases Inspiradores: comunicação na prática”. A produção reúne 30 cases comentados na área de comunicação organizacional e tem por objetivo divulgar iniciativas profissionais e acadêmicas, a fim de inspirar ações e estratégias comunicacionais no âmbito das organizações.

A docente Renata Coutinho e a mestranda Ariane Xarão, publicaram o desafio: “Criative.se Negócios o desafio de impactar organizações afetadas pela crise econômica”. A docente Marcela Guimarães, colabora com o comentário teórico: ”Ressignificar: um olhar sobre a comunicação nas organizações em tempos de pandemia”. O professor Rafael Foletto produziu o comentário teórico: “Cidadania comunicativa e migrantes e refugiados: aproximações para uma produção de conteúdo inclusivo”.

A obra foi lançada no dia 12 de abril, pelo Grupo de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais”, organizado pelos Profs. Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo.

Segundo o EstratO, o formato da publicação é totalmente diferente das demais, trata-se de um formato digital interativo, em que o leitor pode navegar sem precisar usar a rolagem para encontrar os textos do sumário. É possível fazer isso apenas usando os botões presentes em todo o arquivo, podendo voltar ao topo ou ir para os exercícios e desafios.

O livro digital “Cases Inspiradores: comunicação na prática” foi diagramado pela Memento Design Editorial, conta com o selo da Editora Facos UFSM e, assim como as publicações anteriores, será disponibilizado gratuitamente para download no site do EstratO .

Fiquem ligados nas nossas redes sociais para descobrir o que nossos criativos estão produzindo!