Mestrandos do PPGCIC apresentam a execução dos PD&Is

Nesta quinta-feira (09), os mestrandos da turma de 2021 do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) apresentaram de forma online os processos e produtos resultantes das atividades que realizam em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Com objetivo de desafiar os acadêmicos em suas práticas profissionais a desenvolver produtos ou processos comunicacionais que dialoguem com as demandas da comunidade, o PD&I é realizado durante dois semestres, sendo um deles dedicado ao planejamento do projeto e o outro a sua execução. Os trabalhos apresentados envolveram os mais diversos temas, como a música, feiras, arquitetura, educação, tatuagem, artes visuais e suas respectivas relações com a Comunicação e a Indústria Criativa. As apresentações foram em formato online, encerrando mais um ano de atividades remotas do PPGCIC, devido a pandemia de Covid-19. 

Os mestrandos apresentaram  aos docentes as atividades já realizadas até o momento. Na linha de pesquisa Comunicação como Indústria Criativa participaram os estudantes Katiele Cristiane Zingler, Rodrigo Weber Klahr, Bianca Obregon do Nascimento, Matheus Bernardes Paim Lalis  e Gabrielli Leiria Padilha, com produções que visam abordar as aproximações entre a comunicação enquanto Indústria Criativa. 

Já na linha de pesquisa Comunicação para a Indústria Criativa, os projetos visam utilizar a comunicação em benefício de determinada Indústria Criativa; apresentaram trabalhos nesta linha, os estudantes Adrienne Pinheiro Reyes, Marina Beatriz Freitag, Douglas Barbosa Pinto de Moura,  Camila Klein Severo, Priscila Bicca Urach, Laura Coelho de Almeida e Alice Disconsi Carvalho. 

Em breve, os resultados dos trabalhos apresentados estarão disponíveis no site do PPGCIC.

Acompanhe o PPGCIC nas redes sociais!

Facebook – Instagram – Twitter