O projeto Cambiando Saberes retoma suas atividades no dia 30 de setembro

O Cambiando Saberes retorna no dia 30 de setembro, às 18 horas, com transmissão através da página do Facebook do Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC). A primeira atividade da edição 2021 do projeto é a palestra intitulada “Das cores e dos processos criativos — um debate sobre repertório, intencionalidade e responsabilidade”, com o Prof. Luciano Guimarães da Universidade de São Paulo (USP).

Luciano Guimarães é Professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, atuando nos cursos de Jornalismo e Editoração. Pesquisa, orienta e atua na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Visual e Design Editorial, Teoria da Cor e Teoria da Imagem. É Livre-Docente em Jornalismo Visual pela Universidade Estadual Paulista, instituição na qual coordenou o Programa de Pós-Graduação em Comunicação de jun/2007 a fev/2011. É co-coordenador do Grupo de Pesquisa “Políticas da Imagem”, que visa contribuir para a compreensão dos sistemas culturais que regem a comunicação por meio da análise crítica dos processos mediação, sistemas culturais e circulação de imagens entendidos como “políticas da imagem” no âmbito da Comunicação, particularmente fotografia, design editorial, jornalismo visual e outras narrativas visuais da contemporaneidade e atualidade. Atualmente, é vice-presidente da Comissão da ECA-USP e vice-chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração. É autor de dois livros sobre as cores na mídia: A Cor como Informação – a construção biofísica, linguística e cultural da simbologia das cores (2001), e sobre jornalismo visual e design da notícia: As cores na Mídia – a organização da cor-informação no jornalismo (2003).

O evento segue em formato online,  transmitido pela página do Facebook do PPGCIC. O Cambiando Saberes é um projeto permanente do PPGCIC que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento por meio de atividades científicas e possibilitar a troca de experiência entre pesquisadores, discentes e profissionais.

Quer saber sobre o que vem por aí? Acompanhe o PPGCIC nas redes sociais!

FacebookInstagramTwitter