Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa

Estão abertas as inscrições para a nova turma, com ingresso para o primeiro semestre de 2021, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, Campus São Borja/RS. São 14 vagas destinadas a portadores de diploma ou graduandos (com previsão de conclusão da graduação até o fim do mês de fevereiro de 2021), na área do programa ou em áreas afins (Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes).

O PPGCIC é um programa de pós-graduação  – Mestrado Profissional – que possui ensino voltado para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos e temáticas que atendam às demandas do mercado de trabalho, conferindo idêntico grau e prerrogativas para o exercício pleno da docência.

O mestrado divide-se em duas linhas de pesquisa: a primeira linha é “Comunicação como Indústria Criativa”, que percebe a atividade comunicacional como sendo a própria indústria criativa. Já na segunda linha de pesquisa do mestrado, “Comunicação para Indústria Criativa”, entende-se a atividade comunicacional como um processo que poderá auxiliar a indústria criativa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04/12 por meio do preenchimento da ficha de inscrição on-line, com envio da documentação solicitada anexada, conforme o edital disponível em: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppgcic/files/2020/11/edital-processo-seletivo-ppgcic-2021.pdf