PPGCIC lança terceiro volume da revista Comunicação e Indústria Criativa: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Capa do terceiro volume da revista Comunicação e Indústria Criativa: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

O Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), lança nesta segunda-feira (16/11) o terceiro volume da revista eletrônica “Comunicação e Indústria Criativa: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”. O material reúne os relatórios sobre produtos e processos criados pelos mestrandos da turma de 2019.

Os projetos na revista são produzidos nos dois componentes obrigatórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do mestrado: Planejamento e Execução. Nas aulas e orientações, os estudantes têm o desafio de propor uma inovação na área de Comunicação e Indústria Criativa em São Borja ou na região. Projetos como aplicativos, revistas, sites, podcasts e documentários, além de inovar, procuram atender problemas e demandas sociais, assim como promover o desenvolvimento regional.

Em seu terceiro volume, a revista também traz o editorial escrito pela professora do PPGCIC, Renata Coutinho, e pelo mestre pelo programa e, agora, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFSM), Fabio Frá Fernandes. No texto, eles refletem sobre a trajetória do mestrado na Fronteira Oeste e a importância das relações entre ciência e sociedade. Ao todo, são dez trabalhos relatados no material de maneira dinâmica e um diferencial dos textos é que os mestrandos escreveram como se os próprios projetos se explicassem, contando suas histórias.

A revista pode ser acessada aqui