PPGCIC contribui em ações de combate ao novo coronavírus

Em tempos de pandemia ações que auxiliam a população no combate ao novo coronavírus podem ser um modo de amenizar os efeitos da doença. Na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) atua no Grupo de Trabalho “Unipampa no enfrentamento à Covid” junto com professores, alunos e técnicos dos dez campi da instituição.

O GT trabalha em diferentes áreas de acordo com as especificidades de cada campus e cidade, também realiza parcerias com prefeituras e órgãos públicos para melhorar o alcance das ações. Já foram feitas cestas básicas para trabalhadores e estudantes em vulnerabilidade social em Uruguaiana, sabão líquido para a higiene da população em Bagé e distribuição de máscaras para profissionais de saúde da rede pública em São Gabriel.

Card produzido pelo PPGCIC para o instagram

Para tornar de conhecimento público as atividades, o mestrado contribui na criação de materiais como cards, textos e fotos para a rede social Instagram do grupo, além de produzir vídeos com orientações sobre como prevenir a Covid-19 e explicando como o vírus age no corpo. O PPGCIC busca auxiliar no combate por meio da informação e comunicação para que a população possa estar bem informada sobre como se proteger e onde existem ações que podem ajudar.

No Instagram do GT é possível acompanhar todas as ações nos diferentes campus da Unipampa e visualizar os materiais produzidos pelo mestrado.