Mestranda do PPGCIC lança aplicativo de Turismo em São Borja

Na terça-feira (3), a publicitária e mestranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), Hedilaura Guidolin, lançou o aplicativo Psiu! em um evento realizado na Casa Memorial João Goulart em São Borja. Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito do município Roque Feltrin, a diretora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Carla Tatiane Zappe  e a vice-coordenadora do PPGCIC Marcela Guimarães e Silva, além de outras autoridades.

Hedilaura apresentando o aplicativo Psiu! no Memorial Casa João Goulart | Foto: Caroline Andrades

O aplicativo para smartphones criado pela publicitária como projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) do mestrado é voltado para a valorização do turismo e da cultura da cidade. A professora Vivian Belochio foi orientadora da mestranda e acompanhou todo o planejamento e o desenvolvimento do projeto em 2019.

O aplicativo está disponível em sistemas Android  | Foto: Caroline Andrades

Utilizando tecnologia de proximidade, o Psiu! avisa por meio de notificações quando o usuário está passando por pontos turísticos de São Borja como uma estátua, uma arte pública, uma praça etc. Além disso possui diferentes conteúdos multimídias com informações sobre a cidade e sua histórias.

 

Para experimentar o Psiu!, basta baixar o aplicativo disponível para smartphones com sistemas Android na Play Store.