PPGCIC e IFFar realizam seminário sobre indústria criativa e tecnologia da informação na próxima quinta

Por: Larissa Burchard

O Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) e o Núcleo de Inovação e Transparência de Tecnologia do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) realizam na próxima quinta-feira (23) o Seminário temático: Comunicação, TI e Indústria Criativa. O evento busca apresentar o último mapeamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e discutir temas como tecnologia da informação e economia criativa.

O seminário ocorre em dois momentos, primeiro o relações públicas do IFFar Elisandro Coelho e o professor do PPGCIC Tiago Costa Martins debatem sobre “O lugar da Comunicação e da Tecnologia da Informação na Indústria Criativa: o mapeamento da Firjan (2019)”. Depois o coordenador do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia e professor do IFFar Bruno Siqueira apresenta o Programa de Incubação em Economia Criativa do instituto federal.

Outro assunto que será tratado é o edital aberto para projetos de economia criativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do IFFar. Lançado em 10 de maio, o edital busca selecionar dois empreendimentos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) que poderão ficar até dois anos na incubadora para se desenvolverem. O seminário esclarece como será a seleção, o processo de incubação e a importância do programa para empreendedorismo em São Borja. As inscrições vão até dia 31 de maio, mais informações no site do IFFar.

O evento ocorre na quinta-feira (23) às 19h na sala do PPGCIC na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em São Borja. Estão convidados estudantes do mestrado de Comunicação e Indústria Criativa, graduandos em comunicação e do curso de Sistema de Informação do IFFar e quem tiver interesse no tema.