PPGCIC com Inscrições Abertas

O programa de pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus São Borja, estará com inscrições abertas do dia 01 a 22 de novembro. Podem participar da seleção, formados nas áreas das Ciências Sociais aplicadas, Ciências Humanas, Linguísticas, Letras e Artes. 

A Indústria Criativa se configura por ser interdisciplinar e abranger setores em que o exercício da criatividade é central, sendo este o motivo para que o Mestrado abrigue profissionais de diferentes áreas. O curso oferece uma visão tanto acadêmica quanto do mercado de trabalho para os alunos, que desenvolvem projetos práticos durante o processo de aprendizagem. 

O PPGCIC possui duas linhas de pesquisa, “Comunicação como Indústria Criativa”, cuja reflexão se volta para o entendimento da atividade comunicacional como uma Indústria Criativa, e “Comunicação para Indústria Criativa”, no qual o produto ou processo comunicacional está direcionado a auxiliar determinada Indústria Criativa.

Para participar, o candidato deve realizar a inscrição através do portal https://guri.unipampa.edu.br/. A homologação dos documentos solicitados e o edital podem ser consultados no site da Unipampa. A seleção ocorrerá dos dias 24 de janeiro a 8 de fevereiro de 2022. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 17 de fevereiro e o resultado final para o dia 21.

Estão sendo disponibilizadas 12 vagas, sendo que 10 delas são universais, 1 reservada para candidato técnico administrativo da Unipampa, 1 vaga para candidato negro, preto ou pardo, para candidato indígena e para pessoa com deficiência. Para mais informações, acesse o site https://unipampa.edu.br/saoborja/, ou  ligue para o número (55) 3430-9854.

 

Acompanhe o PPGCIC nas redes sociais! 

FacebookInstagramTwitter