Início das atividades do projeto GeoMaçambará

Na terça-feira, dia 08 de agosto, em reunião realizada no centro administrativo de Maçambará, foram acertados os últimos detalhes para o início do projeto GeoMaçambará. Nesta etapa, preliminar, serão levantados todos os dados disponíveis sobre o município em posse da prefeitura, implantados os marcos e pilares geodésicos e a rede de referência cadastral (pinos ou chapas nos cantos de quadra). Para os trabalhos foram inicialmente selecionados quatro estagiários, sendo três não obrigatórios remunerados (que atuarão via prefeitura de Maçambará) e um obrigatório não remunerado (que atuará a partir da Unipampa).

Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira dia 21 de agosto.
Estiveram presentes à reunião o coordenador do projeto prof. Leonard Niero da Silveira, os discentes Aroyto Pereira de Souza Cardoso Bacuri, Ricardo Freddo Neto, Vinícius Emmel Martins e os secretários Maria Rudiana Dilkin, Marcos Antônio Sulzbach, Marilise Bronzoni Gelsdorf e a Prefeita Adriane Schramm.

1ª ExpoNECA será realizada no dia 27.04.2016

No dia 27 de abril o Curso de Engenharia de Agrimensura estará realizando a 1ª ExpoNECA: aplicação de conhecimentos técnico-científicos como geradores de desenvolvimento e soluções. O objetivo do evento é integrar os alunos do curso, em especial, os calouros, para que conheçam as atividades que vem sendo desenvolvidas no âmbito da pesquisa e da extensão bem como para que tenham contato com seus colegas e professores.

O evento será realizado, no turno da manhã, no auditório da Escola Estadual Dr. Roque Degrazia, na Rua Frei Caneca, 1412, a duas quadras do Parcão (ver mapa). Já pela parte da tarde, a programação segue no campus da UNIPAMPA.

As informações detalhadas da programação estão disponíveis aqui. As inscrições poderão ser realizadas até o meio dia do dia 26.04.2016 pelo formulário de inscrições.

Os organizadores aguardam a presença de todos.

Professores da Engenharia de Agrimensura da UNIPAMPA participam de projeto com a Prefeitura municipal.

 O projeto ” Suporte ao recadastramento urbano e processamento de informações georreferenciadas no município de Itaqui – GEOItaqui “, tem como objetivo  a elaboração de mapas cadastrais temáticos, vinculados a um sistema de informação, proporcionando ao município uma poderosa ferramenta de gestão. O projeto prevê também a integração entre funcionários e alunos promovendo a troca de informações e tecnologias.