Profª. Dra. Adriana Cantini Participa de Banca de Doutorado

 A professora do curso de Direito, dra. Adriana Cantini, participou, na qualidade de avaliadora, de banca de tese de doutorado defendida na Universidad Nacional de Misiones – UNAM.

Na ocasião foi realizada a defesa da tese de título “La intervención profesional del trabajo social con la problemática de la violencia hacia las mujeres en las instituciones de políticas públicas de Misiones” de autoria da então doutoranda Zulma Fabiana Cabrera.

 A participação da docente ocorreu por conta do seu vínculo como professora convidada do Programa de Doctorado en Ciencias Humanas Y Sociales da UNAM e também ao fato de  ser registrada no CONEAU que é o organismo responsável, na Argentina, pela avaliação da qualidade das instituições de ensino superior e de seus respectivos programas de pós-graduação.

Curso de Direito recebe seus primeiros códigos de vagas para docentes

É com imensa satisfação que a coordenação do Curso de Direito do campus São Borja compartilha com a comunidade o recebimento de dez (10) códigos de vagas docentes, conquista fundamental para a qualidade do desenvolvimento do Bacharelado.

Conforme anunciado pela Reitoria da Universidade Federal do Pampa, bem como pela Direção do Campus São Borja, das dez vagas recebidas, neste primeiro momento, duas serão destinadas ao curso de Ciências Sociais – Ciência Política, posto que esta graduação possibilitou o ingresso das primeiras professoras com formação jurídica na Unidade Acadêmica.

Os perfis e as formas de provimento ainda serão discutidas nas instâncias competentes, considerando as necessidades do curso.

Vimos a público externar nosso profundo agradecimento a todos e todas que contribuíram, ao longo dos anos, para a concretização desta conquista, que envolveu inúmeros esforços de docentes, técnicos (as), discentes de outros cursos do Campus, bem como de gestores (atuais e anteriores).

De igual sorte, a Coordenação do Curso de Direito apresenta seu respeitoso agradecimento à comunidade externa, que por meio de diversos órgãos, entidades e Poderes constituídos, prestou valoroso auxílio durante esta caminhada, que está ainda em processo de consolidação, mas que já rende significativos frutos em prol do desenvolvimento local e regional.

Seleção de Bolsistas: aberta chamada interna

A Prograd está com chamada interna aberta para a seleção de bolsistas para o desenvolvimento de ações de apoio à gestão acadêmica no âmbito das Coordenações de Curso de Graduação, Coordenações Acadêmicas e Coordenação Geral UAB/Unipampa.
Serão 12 horas semanais de dedicação, com vigência de julho de 2021 a março de 2022 e bolsa no valor de R$ 240 mensais.
 Mais informações podem ser obtidas clicando no link abaixo:

Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ministra do Supremo Tribunal Federal, proferirá aula magna no curso de Direito

A aula magna de início do semestre 2021/I do curso de Direito da Unipampa, campus São Borja, será ministrada pela jurista Cármen Lúcia Antunes Rocha, atual ministra do Supremo Tribunal Federal.

 A atividade será transmitida via plataforma Zoom no dia 14 de junho, às 19:00 horas, ocasião na qual a jurista falará sobre o tema “Supremacia Constitucional”.

As inscrições ocorrem via Sympla e as vagas são limitadas. Além das vagas destinadas aos discentes e docentes da Unipampa estão abertas vagas também para o público externo.

 Para se inscrever clique aqui: https://www.sympla.com.br/aula-magna-do-curso-de-direito-unipampa—campus-sao-borja__1201885

 

Professora Drª. Adriana Cantini profere palestra sobre comunicação não violenta (CNV)

 A docente do curso de Direito, campus São Borja, Drª. Adriana Cantini participou como palestrante do EPEP 2020.1 – ENCONTRO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA, realizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE. Na ocasião, foi proferida palestra sobre o tema “comunicação não violenta”. A fala transmitida via  google meet, no dia 15 de abril de 2021, às 14:00 horas.
 O objetivo do evento foi reunir docentes e discentes, para discutirem assuntos pertinentes às atividades de ensino-aprendizagem do curso de engenharia de pesca da UAST.

Tomou posse a professora substituta Sandra Micheli Greff Menuzzi

Tomou posse esta semana na Unipampa campus São Borja a professora substituta Sandra Micheli Greff Menuzzi no curso de Direito.

Sandra possui especialização em Direito Civil e Processo Civil, é especialista em Práticas de Comunicação não violenta e cultura de paz, mestranda no Programa de Mestrado Profissional Políticas Públicas pela Unipampa.

Sandra foi recebida pelo coordenador administrativo do campus Luís André Padilha em nome da direção e da coordenação do curso conforme os protocolos de segurança recomendados pela prevenção da Covid -19.