Dia de Campo, pela manhã e Minicurso de degustação, à tarde fechando a I Semana Acadêmica da Enologia

No dia anterior (8/12), houve o encerramento oficial da I Semana Acadêmica da Enologia. No entanto, na sexta-feira (9), houve “Dia de Campo”, na Rigo Vinhedos, pela manhã e “Minicurso de Degustação”, promovido pela Miolo Wine Group, com Vinhos Almadén, à tarde.

Para o dia de campo, a saída do Campus Dom Pedrito aconteceu às 07h da manhã, chegando, aproximadamente, 8h na propriedade de José Rigo, a Rigo Vinhedos. Recebidos com bastante atenção, os participantes da Semana Acadêmica assistiram à duas “minipalestras” na propriedade: “Visita aos vinhedos”, com Antônio Santín, que apresentou em forma de slides os hectares plantados e o que é cultivado na mesma e “A Profissão de Enólogo”, com Luiz Antenor Rizzon contando experiências da vida de um enólogo, como deveres a serem cumpridos, como os conhecimentos adquiridos ao longo da profissão. José Rigo também pronunciou-se, comentando sobre a vitivinicultura em Dom Pedrito e a Rigo Vinhedos, que produzem os vinhos “Dom Pedrito Vinhos Nobres”.

Confira algumas fotos do Dia de Campo:

Sr. José Rigo
Dr. Antônio Santín, no Dia de Campo
Dr. Luiz Antenor Rizzon, no Dia de Campo
Rigo Vinhedos, 09/12/2011

À tarde, aconteceu na Unipampa Campus Dom Pedrito, o Minicurso de Degustação, promovido pela Miolo Wine Group, com os Vinhos Almadén. Confira algumas fotos:

Momentos antes do Minicurso de Degustação!
Minicurso de degustação Miolo Wine Group
Reaproveitamento de garrafas PET para os "baldes" da degustação