Programa de Pós-Graduação em Administração

PPGA-UNIPAMPA

 

O curso de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UNIPAMPA) está situado no Campus Santana do Livramento na modalidade Mestrado Acadêmico – Presencial. O PPGA é um programa de pós-graduação stricto sensu, de caráter acadêmico, que se enquadra na área de Administração da CAPES. Ele é constituído pela atuação conjunta de duas linhas de pesquisa: “Organizações e Desenvolvimento” e “Estratégia e Sistemas”.

O curso possui como objetivo formar pesquisadores e docentes para os setores público e privado capazes de construir e disseminar conhecimentos em administração alinhados com o desenvolvimento regional e sustentável.

As aulas do curso de Mestrado são ofertadas em turno integral, sendo que essas deverão ser cursadas ao longo de quatro semestres. O currículo do curso prevê a realização de disciplinas obrigatórias e optativas, bem com outras atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, em um período mínimo de doze meses e máximo de vinte e quatro meses. Ao final do curso, o discente obterá o titulo universitário de Mestre em Administração, sendo o curso recomendado pela CAPES com conceito 4 e associado a ANPAD.

Coordenação do PPGA: Alessandra Troian – Coordenadora e Andressa Hennig Silva – Coordenadora Substituta.