jurisCafé – um ambiente de diálogos jurídicos

O jurisCaféum ambiente de diálogos jurídicos é um Projeto de Ensino vinculado ao Observatório de Direitos Fundamentais na perspectiva do Constitucionalismo, do Socioambientalismo e da Geopolítica Internacional – um Grupo de Pesquisas cadastrado e certificado junto ao DGP/CNPq, sob a liderança do Prof. Flávio Bruno, e que envolve a participação de docentes do Curso de Direito, campus de São Borja da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

O objetivo do jurisCafé  é fomentar e promover atividades de ensino que propiciem o aprofundamento e a articulação entre o ensino jurídico promovido no âmbito da Universidade e a comunidade discente do curso, como forma de contribuição no aperfeiçoamento da formação acadêmica jurídica desenvolvida junto ao futuro egresso do Curso de Direito, campus de São Borja. São previstas no seio do jurisCafé, atividades caracterizadas em 03 (três) espécies de Eventos de Ensino: I) Rodas de Conversas; II) Aulas Abertas; III) Seminários e Palestras. 

Estão previstas inúmeras participações de profissionais das mais variadas carreiras e áreas do Direito, com falas que ocorrerão ao longo das atividades do Projeto, e como ponto de partida, o jurisCafé promove uma Aula Aberta, em 18/10, a partir das 19h, com a temática: “a estrutura da Polícia Civil em perspectiva prática, suas atribuições, percepções e inter-relações com as demais forças de segurança pública, Ministério Público, Poder Judiciário, advocacia e Defensoria Pública”, que será ministrada pelo Dr. Daniel Borges dos SantosDelegado da Polícia Civil, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Borja, Graduado em Direito (UNIPTAN) e Especialista em Direito Penal e Criminologia (UNINTER). 

Para se manter sempre a par das atividades do Curso e de seus projetos de ensino, pesquisa e extensão, acompanhe as postagens do Site e siga as mídias sociais do Curso de Direito, campus de São Borja da UNIPAMPA:

@direitounipampasb

https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/direitosaoborja/