Apresentação de trabalhos reúne alunos do curso de Direito e Serviço Social em discussões na disciplina de Direitos Humanos.

Nos dias 27 e 28 de Junho os acadêmicos do 1º semestre do Curso de Direito e  do 3º semestre do Curso de Serviço Social participaram de uma atividade interdisciplinar no componente curricular de Direitos Humanos, ministrado pela professora Dra. Adriana Hartemink Cantini.

 Os acadêmicos compartilharam experiências de aprendizagem com o uso de metodologias ativas. Os temas trabalhados foram: Direitos dos Indígenas, dos Afrodescendentes, da População Quilombola e LGBT’s. Nessa aula foram partilhados saberes sob o aspecto jurídico e social dos grupos e os acadêmicos trocaram suas impressões a respeito da legislação de proteção e da política pública com foco na preservação dos direitos.

 “A interdisciplinaridade promovida colabora com a aproximação do compartilhar de ideias e de conteúdos, que na academia se fazem importantes para a formação desses profissionais.”, relata a Dra. Adriana Cantini.

 As atividades foram realizadas na sala 2309 no campus I, da Universidade Federal do Pampa, São Borja.

Por: Érika Rebés, acadêmica do curso de Jornalismo, 5°Semestre, UNIPAMPA.