Resultado da prova de avanço em conhecimentos musicais – Fundamentos Teóricos da Música II

Os/as seguintes estudantes solicitaram avanço nos estudos no componente Fundamentos Teóricos da Música II e tiveram os seguintes pareceres:

ANA LIRA VARGAS RODRIGUES: Parecer favorável;
JACKSON ERNESTO AMARO BARBIERI: Parecer favorável;
IGOR SOUSA SANTOS: Parecer favorável;
RODRIGO DA SILVA: Parecer desfavorável.

Projeto “Física na Música e Acústica”

O projeto “Física na Música e Acústica” está aceitando inscrições até 06 de setembro de 2018 para participar do projeto. Os encontros são as sextas-feiras das 18:50 as 22:40 na sala 1207.

A inscrição pode ser realizada no dia do encontro (31/08/2018) ou via e-mail (edson.kakuno@gmail.com) até a data limite acima.

Observação: O projeto já iniciou em 2018-1 e continuará até o final de 2018-2. Será realizado um nivelamento aos novos participantes.

Inscrições abertas para Baque do Pampa

As inscrições para o grupo Baque do Pampa – Práticas Vocais Coletivas na UNIPAMPA – estarão abertas até o dia 17/08.  Interessad@s em participar em um dos grupos (infantil, juvenil ou adulto) devem manifestar interesse pelo e-mail praticasvocais.unipampa@gmail.com

O único requisito é gostar de cantar!

Os ensaios ocorrem todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, a partir do dia 22/08. Coordenação: professoras Carla Lopardo, Luana Z. dos Santos e Lúcia P. Teixeira.

 

Oferta 2018/2 e instruções para matrículas

Prezad@s discentes,

Segue o link para os horários de componentes curriculares para 2018/2.

Notem que o período para solicitação de matrículas online é de 31/07 a 06/08. Após as solicitações, deverão conferir online e ajustar possíveis erros de 08 a 10/08. É criticamente importante que façam a conferência dos pedidos nesses dias.

Com relação às solicitações de quebra de pré-requisito, caso hajam, serão recebidas até o dia 30/07. O/a discente deve encaminhar e-mail à coordenação de curso com o formulário preenchido (clique aqui para acessar o formulário de solicitação de quebra de pré-requisito). No caso de serem deferidas, o/a discente deverá comparecer ao ajuste presencial para efetivar a matrícula. O período de ajuste presencial é 13 a 17/08.

As aulas iniciarão no dia 13 de agosto. Até lá, desejamos ótimo recesso!

OFERTA 2018/2:  Clique aqui!

Chamada para apresentação de trabalhos – VI Colóquio Luso-Brasileiro de Sociologia da Educação

VI Colóquio Luso-Brasileiro de Sociologia da Educação

A educação e os sentidos de futuro em contextos de incertezas no Brasil e em Portugal

26, 27 e 28 de novembro de 2018

Instituto de Educação da Universidade do Minho – Braga –  Portugal

https://sociologiadaeducac.wixsite.com/vilusobrasileiro

Envio dos trabalhos até 20 de agosto de 2018

Seleção de licenciand@s em Música para o Programa Institucional de Residência Pedagógica/UNIPAMPA/2018

Car@s estudantes,

É com entusiasmo que o Curso de Licenciatura em Música anuncia a seleção de licenciand@s bolsistas para o Programa Institucional de Residência Pedagógica/2018.

O edital pode ser acessado AQUI.

As inscrições vão até o dia 19 de junho. No ato de inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário eletrônico, informando os dados solicitados e anexar os seguintes documentos:
a) currículo lattes;
b) currículo gerado pela Plataforma Freire;
c) histórico atual;
d) carta de intenções para participação no Programa de Residência Pedagógica;
e) declaração de Compromissos.

A professora Elaine Martha Daenecke, coordenadora do Programa no Curso de Música informa que são 24 vagas com bolsa que devem ser preenchidas. Caso essas vagas não sejam preenchidas, não haverá nosso núcleo de residência.  Para @s interessad@s, haverá uma reunião no dia 15 de junho, sexta-feira, às 16h, na sala 4307. A professora Elaine solicita que o edital seja lido previamente para aproveitar o encontro para tratar das dúvidas.

“Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um(a) discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo. Na escola-campo, o residente será acompanhado por um professor da educação básica, denominado preceptor. A orientação do residente será realizada por um docente da IES, denominado docente orientador” (EDITAL Nº 233/2018).