Docentes

Docentes da área de Música

Docentes da área de Educação:

Libras:


Adriana Bozzetto

Atua na área de Música, subárea Educação Musical, mais especificamente na Sociologia da Educação Musical. Dedica-se às seguintes temáticas: trajetórias profissionais, identidades e formação de professores; mídias e aprendizagem de música no cotidiano de crianças e jovens; ensino particular de música, piano; projeto educativo de famílias; ensino de música em projetos sociais. É membro integrante do grupo de pesquisa “Educação Musical e Cotidiano” registrado no Diretório de grupos de pesquisa do CNPq e do “Grupo de Pesquisa sobre Práticas de Socialização no Mundo Contemporâneo”, sediado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Website: http://praticasdesocializacao.blogspot.com.br/

Alexandre Machado Takahama

Atua na área de Performance Musical, na investigação da performance do repertório para orquestras e bandas de música a partir de um embasamento teórico histórico, estilístico ou pedagógico, visando o aperfeiçoamento técnico e interpretativo.

André Müller Reck

Atua na área de Educação e Educação Musical a partir de abordagens da sociologia da música e estudos (auto)biográficos, com ênfase nos seguintes temas: identidades musicais, práticas musicais socioculturais (igreja, família, projetos sociais, bandas) e formação de professores de música.

Bruno Milheira Angelo

Tem experiência na área de composição, arranjo e produção cultural. Seus temas de interesse estão inseridos nos campos de composição, análise musical e teoria da música.

Carla Eugenia Lopardo

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical em todos os níveis de ensino, no âmbito público e privado, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, musicalização para adultos e crianças, produção de materiais didáticos, avaliação e pesquisa em educação musical (linha de pesquisa: música, cotidiano e educação).

Elaine Martha Daenecke

Atua na área de Música, subárea de Educação Musical. Dedica-se ao ensino individual e coletivo de instrumento musical e suas questões metodológicas, mais especificamente em relação à flauta doce; participa de pesquisas no âmbito da música na escola e formação de professores de música. É membro do grupo de pesquisa Música e Escola, registrado no Diretório de grupos de pesquisa do CNPq.

José Daniel Telles dos Santos

Atua na área de Música, subárea Performance Musical, dedicando-se à investigação artística (artistic research). Entre seus temas de interesse estão: técnica, literatura e pedagogia para violão, reelaboração musical, ensino coletivo de música e gestão de carreira.

Luana Zambiazzi dos Santos

Atua em pesquisa dentro dos marcos teóricos e metodológicos da Musicologia e Etnomusicologia/Antropologia da Música, principalmente nos seguintes temas: práticas musicais em espaços populares, pertencimentos juvenis, relações étnico-raciais, modernidade musical no sul do Brasil e paradigmas da diversidade cultural, geralmente em diálogo ou a partir de narrativas sônicas e urbanas, desde uma abordagem etnográfica da escuta – “de rua” ou histórica.

cia Helena Pereira Teixeira

Atua na área de Música, subárea Educação Musical – Sociologia da Educação Musical., em temáticas que envolvem: educação musical extra-escolar, canto coral, regência, festivais de coros, formação profissional. Integra o grupo de pesquisa Educação Musical e Cotidiano, registrado no Diretório de grupos de pesquisa do CNPq.

Matheus de Carvalho Leite

Desenvolve pesquisas principalmente na perspectiva dos estudos socioculturais, sociologia da educação, sociologia da música, sociologia da educação musical e as teorias do cotidiano.

Rafael Rodrigues da Silva

Atua na subárea Educação Musical, desenvolvendo pesquisas no campo do ensino de música na educação básica nos seguintes temas: gestão de sala de aula, (in)disciplina escolar e construção social do gosto musical.