XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção

Datas

Os Estudantes de Graduação inscritos no ENEGEP devem apresentar comprovante de matrícula oficial no segundo semestre de 2017.

 

Contato

Avenida Almirante Barroso, 63/417
Centro – Rio de Janeiro/RJ, Brasil
CEP: 20031-003
Telefone: +55 (21) 2533-4897
secretaria@abepro.org.br

Inscrições abertas para curso gratuito de inglês online

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa que já está aberto o prazo de inscrições para o curso gratuito de inglês My English Online (MEO), oferecido pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas iniciam no mês de abril. O MEO será requisito para participar dos cursos presenciais de inglês acadêmico do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), focados em leitura, escrita e fluência oral.

Podem participar do curso os servidores e discentes das instituições de ensino superior. As inscrições de servidores devem ser feitas por meio do link http://meo.capes.gov.br/sys/meo/inscricao/frontend, já os alunos devem efetuá-la em http://cadastro.myenglishonline.com.br/.

A coordenadora do Programa Idiomas sem Fronteiras na Unipampa, professora Kátia Vieira Morais, explica que o curso permite, além de estudar no tempo livre, a participação nas aulas presenciais de inglês, saber o nível do idioma e a preparação para testes de proficiência (MEO).

O My English Online oferece teste de nivelamento; cinco níveis de proficiência em leitura e compreensão oral (MEO 1 ao MEO 5), textos e vídeos da revista National Geographic e testes de proficiência no nível MEO 5. A liberação da senha para acesso ao curso pode levar até dez dias após a inscrição.

 

Programa Idiomas sem Fronteiras

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) deverá recadastrar o Programa Idiomas sem Fronteiras por mais quatro anos. Com sede no Campus Bagé, o programa ofertará aulas presenciais de inglês também nos campi AlegreteSantana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. “Já atendemos Caçapava do Sul e Dom Pedrito em anos anteriores”, esclarece Kátia.

Também serão oferecidas aulas online, monitoria e testes de proficiência. “Nosso intuito é cadastrar o IsF com inglês, espanhol e português como língua adicional seguindo as diretrizes de internacionalização, conforme Decreto nº 9.005, de 14 de março de 2017, nas competências da Secretaria do Ensino Superior”, finaliza a coordenadora.

 

Informações

Dúvidas podem ser sanadas diretamente com os bolsistas do Programa Idiomas sem Fronteiras, na sala 2207, no Campus Bagé ou através do e-mail isf.unipampa@gmail.com.

Para mais informações sobre o curso My English Online, os interessados podem acessar os sites www.isf-unipampa.org e www.myenglishonline.com.

Por Franceli Couto Jorge