PPGCIC e Curso de Publicidade e Propaganda promovem debate sobre criatividade, inovação e desenvolvimento municipal em São Borja

No dia 10 de julho, aconteceu no WoodStock Pub o evento “Depois das 18: Um câmbio de saberes sobre criatividade, inovação e desenvolvimento municipal”. O encontro faz parte do projeto Cambiando Saberes, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), e foi organizado em conjunto com o Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

O eventou contou com a presença de autoridades que puderam falar sobre inovação em São Borja. Imagem: Curso de Publicidade e Propaganda.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização, Darlan Santos; da analista de relacionamento com o cliente no SEBRAE São Borja, Deise Moreira; do professor no Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Frank Jonis; do professor da Unipampa, João Antônio; e do mestrando do PPGCIC, Ronaldo Machado. 

O eventou contou com a presença de autoridades que puderam falar sobre inovação em São Borja. Imagem: Curso de Publicidade e Propaganda.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias e conhecimentos sobre temas relevantes da atualidade, discutir inovação, explorar a criatividade e compartilhar soluções para o desenvolvimento municipal em um ambiente descontraído. Ronaldo Machado destaca que houve uma sinergia positiva entre os presentes, com a identificação de demandas em diversas áreas e a explanação sobre a comunicação como evento social na cidade, utilizando exemplos práticos de órgãos governamentais e não-governamentais.

Ronaldo ressalta a importância da participação da Unipampa como case educacional e considera o evento um marco inicial para futuros debates: “O debate foi muito prazeroso para todas as partes, tanto para os convidados quanto para o público ali presente. A sinergia de informação com cases que foram apresentados dentro da própria cidade. Acho que o evento abre a possibilidade para novos encontros com outros temas, aumentando cada vez mais a divulgação para outros públicos”, conclui Ronaldo.

O público, composto por docentes, discentes e interassados no tema, puderam participar do debate. Imagem: Curso de Publicidade e Propaganda.