No último domingo, dia 19 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) participou da Feira do Empreendedorismo Feminino, onde promoveu a oficina “Instagram: o que funciona e o que não funciona na divulgação do seu produto”.
A oficina foi ministrada pela discente do PPGCIC Jéssica Martinez e teve como público mulheres empreendedoras. O objetivo principal do workshop era familiarizar as participantes com o uso das ferramentas digitais da rede social Instagram, visando impulsionar o comércio de produtos. Durante a oficina, as empreendedoras tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e estratégicos, para irem além da simples presença online de seus produtos. Questões fundamentais foram abordadas, como o funcionamento do Instagram, as possibilidades dentro da plataforma, os diversos formatos disponíveis e os tipos de conteúdo que podem ser criados.
A orientação concentrou-se em capacitar as participantes a definir estrategicamente seu posicionamento na plataforma. Isso incluiu a escolha cuidadosa dos formatos mais adequados e dos tipos de conteúdo que melhor se alinham à proposta de seus negócios. A parte prática da oficina consistiu em guiá-las na elaboração de um calendário de publicações a partir das informações repassadas.
A feira, que foi realizada na Praça da Lagoa em São Borja, aconteceu em alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino, data instituída no município pela Lei 6.054. Essa iniciativa proporcionou uma valiosa integração entre o PPGCIC e a comunidade de São Borja.