No mês de março, três mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) defenderam suas dissertações. As pesquisas defendidas abordaram as mais diversas temáticas envolvendo a comunicação e a indústria criativa, como por exemplo, a comunicação museológica, a comunicação acessível e a comunicação pública.
A primeira banca de defesa de 2022 ocorreu em 22 de Março. A dissertação intitulada, “OS PILARES DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NA COMUNICAÇÃO DIGITAL: ANÁLISE DOS TUÍTES DO @UFRGSNOTICIAS DE JUNHO A AGOSTO DE 2021”, foi realizada pela mestranda Carolina Spillari Coronel, sob orientação da Prof.ª Dra. Carmen Regina Abreu Gonçalves. A banca examinadora foi composta pela Prof.ª Dra. Marcela Guimarães e Silva e a Prof.ª Dra. Valesca Brasil Irala.
A defesa de dissertação da mestranda Ana Márcia Caldeira Nilson, foi realizada no dia 25 de março. O trabalho intitulado “GUIA VIRTUAL DOS MUSEUS DE SÃO BORJA: Comunicação Museológica contribuindo para a Educação Patrimonial” foi orientado pela Prof.ª Dra. Alciane Nolibos Baccin e contou com a participação dos professores Prof.ª Dra. Carmen Regina Abreu Gonçalves e Prof. Dr. Janilton Fernandes Nunes como membros da banca examinadora.
A terceira mestranda a realizar a defesa de dissertação foi a Caroline Fonseca Andrades, cujo título da pesquisa é: “CLIMA ACESSÍVEL: REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A PRODUÇÃO JORNALÍSTICA COM ACESSIBILIDADE COMUNICATIVA”. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Marco Antonio Bonito e defendido no dia 14 de abril, a banca examinadora foi composta pelos professores Prof. Dr. Rafael Foletto e Prof.ª Dra. Jiani Adriana Bonin.
A próxima defesa a ser realizada está agendada para o dia 28 de abril, às 14h, por videoconferência. O título do trabalho é “CIÊNCIA NA PALMA DA MÃO: AS REVISTAS DE JORNALISMO CIENTÍFICO NO INSTAGRAM”, realizado pela mestranda Júlia Saldanha Goulart sob orientação da Prof.ª Dra. Alciane Nolibos Baccin. Para assistir a videoconferência solicite o link através do e-mail: juliasaldanhagoulart@gmail.com.
As dissertações poderão ser consultadas posteriormente no site do PPGCIC.
Acompanhe o PPGCIC nas redes sociais!
Facebook – Instagram – Twitter