72) “Formação Continuada de professores e em particular na área de Ciências da Natureza de Ensino Público do município na Região da Campanha/RS” (2022) – Rosimere Machado dos Santos
71) “Atividade Experimental Problematizada (AEP): Qualificando estratégias no Ensino de Química da Educação Básica” (2022) – Jaqueline Camargo Sena Régio
70) “Lançamento de projéteis no contexto dos ambientes manipulativos virtual e físico: Percepções de um grupo de alunos de Licenciados em Ciências Exatas” (2022) – Diego da Rosa Pereira
69) “Mapas conceituais como estratégia para o desenvolvimento de aprendizagens significativas na Química” (2022) – Paola Dias Menezes
68) “Aprendizagem baseada na Resolução de Problemas no Ensino de Química da Educação Básica: Uma revisão de literatura” (2022) – Dhulya Trindade de Oliveira
67) “A História das Equações de 2º Grau e das Funções Quadráticas: Uma experiência de Ensino Remoto na Educação Básica” (2022) – Juliana Teixeira Penha
66) “O conceito de escala em situações cotidianas: uma experiência de ensino remoto da Matemática” (2021) – Andreza Freitas Santos
65) “Pesquisa e Produção de Réplicas de Aparatos Históricos de Faraday e de Tesla para Promoção da Abordagem Histórica da Ciência” (2021) – Márcio Nascimento de Oliveira
64) “Relações entre os Pensamentos Matemático e Computacional: Uma análise de propostas curriculares nacionais” (2021) – Rafael de Oliveira
63) “O conhecimento de professores da Educação Básica sobre a discalculia” (2020) – Deisy Chagas de Sena
62) “O Sistema Solar numa Escala Real: Uma proposta de Ensino-Aprendizagem baseada em Oficinas Pedagógicas” (2019) – Ionara da Luz Menezes
61) “Contribuições à aprendizagem da utilização de textos de divulgação científica de Educação Ambiental no Ensino de Química” (2019) – Ana Paula Marques da Rosa
60) “A temática da biodiversidade aquática através da experimentação: uma estratégia potencializadora da aprendizagem no Ensino Fundamental” (2019) – Naira Lopes de Freitas
59) “Conceitos de geometria espacial em uma coleção de livros didáticos de Matemática” (2019) – Mayara Fagundes Sena da Silva
58) “Ensino-aprendizagem-avaliação aliada ao uso de softwares: potencialidades para o ensino de trigonometria” (2019) – Ingrid Pereira da Silva
57) “Análise das diferentes representações do conceito de função identificados em livros didáticos dos Anos Finais do Ensino Fundamental” (2019) – Guédulla de Senna Dias
56) “A potencialidade do uso de uma pista de percurso como recurso didático na aprendizagem de mecânica no Ensino Médio” (2019) – Luann Couto da Silva Guarani
55) “O uso de recursos das NTIC em escolas de Ensino Médio do município de Caçapava do Sul: perspectiva dos docentes da área de Ciências da Natureza” (2019) – Bruna Simon da Silveira
54) “O Jogo do NIM e o desempenho escolar em Matemática” (2019) – Ivana de Oliveira Freitas
53) “Contribuições das atividades experimentais investigativas no Ensino de Química da Educação Básica” (2018) – Marcos Vinicios da Silva Ferreira.
52) “O Multiplano como instrumento de aprendizagem: Um estudo de caso sobre pessoa com Paralisia Cerebral” (2018)- Clarice Fonseca Vivian
51) “Relação entre a Matemática e outras áreas do conhecimento: Análise de uma coleção de Livros Didáticos de Matemática do Ensino Médio” (2018)- Daiana Nunes dos Santos
50) “Formação continuada de professores de Ciências da Natureza: Um estudo exploratório em Coordenadorias Regionais de Educação da Mesorregião Sudeste Rio- Grandense” (2018)- Marcelo Fonseca Vivian
49) “Análise da inserção da Astronomia na educação básica e proposta de elaboração de um plano para seu ensino” (2018)- Adriano Bratkowski
48) ” A História e Epistemologia da Ciência no Ensino da Química na educação básica em vista à sua aprendizagem significativa” (2018)- Aniele Valdez Machado
47) “Abordagem de temas no âmbito do Pibid: impactos do trabalho a partir de uma proposta CTS” (2017) – Aline dos Santos Brasil
46) “Potencialidade de um plano de ensino pautado na atividade de ensino problematizada (AEP) à alfabetização científica em Química” (2017) – Jackeline da Rosa Moreira
45) “Atividades experimentais investigativas no Ensino de Física mediante os três momentos pedagógicos: papel dos estudantes e dos professores (2017) – Tamiris Dias da Rosa
44) “Geometria Analítica: Análise de coleções de livros didáticos do Ensino Médio sob a ótica dos registros de representação semiótica” (2017) – Jocilene Castro Soares
43) “Conteúdos de álgebra linear: metanálise de pesquisas na área de Educação Matemática” (2017) – Valéria Oliveira Perceval
42) “Análise das propriedades dos conjuntos numéricos e operações identificadas em livros didáticos do Ensino Fundamental” (2017) – Stephanie da Silva Trindade
41) “Abordagem temática freriana na formação continuada de professores da Educação Básica: possíveis caminhos” (2017) – Leonardo Santos Souza
40) “Proposição de uma estrutura básica para um laboratório de Química e um panorama atual dos laboratórios nas escolas de Ensino Médio do município de Caçapava do Sul” (2017) – Carlos Alberto Pereira Pedroso
39) “Tecnologias no Ensino de Física: um estudo sobre as concepções e perspectivas de professores do Ensino Médio” (2017)- João Markos Machado Oliveira
38) “Articulação entre Resolução de Problemas e a temática drogas como proposta metodológica para o Ensino de Química” (2017) – Édila Rosane Alves da Silva
37) “Formação continuada de professores: uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015” (2016) – Patrícia Bisso Paz Borges
36) “O currículo de Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental: um olhar para o referencial curricular em Caçapava do Sul” (2016) – Janaína Midori Hirata
35) “Atividade Experimental Problematizada (AEP): possibilidades e contribuições para o Ensino de Química no Ensino Médio Politécnico” (2016) – Daniane Stock Machado
34) “Mandalas e a construção de saberes em Arte e Matemática” (2016) – Ana Paula de Oliveira Ramos
33) “Potenciação e Radiciação: contribuições dos jogos no Ensino Médio” (2016) – Taynara Oliveira da Rosa
32) “Teorema de Tales: uma unidade didática para o Ensino Médio” (2016) – Paulo César Marques da Silva
31) “Desenvolvimento do pensamento algébrico e os softwares de Matemática Dinâmica: metanálise de produções brasileiras” (2016) – Andressa Sanches Teixeira Sobrinho
30) “Avaliação no ensino pela pesquisa: concepções e práticas de professores de Ciências e Matemática” (2016) – Vanice Pasinato da Trindade
29) “Avaliação Emancipatória no Rio Grande do Sul: Atuação de Professores na Área de Ensino de Ciências da Natureza” (2015) – Franciele Franco Dias
28) “Enfoque CTS no Brasil: olhar sobre as práticas implementadas no Ensino Médio” (2015) – Sabrina Gonçalves Marques
27) “Resolução de Problemas no Ensino da Matemática: uma introdução à Geometria Fractal no Ensino Fundamental” (2015) – Jeruza Quintana Petrarca de Freitas
26) “O ensino da Matemática para alunos surdos e cegos” (2015) – Fernanda Pergher Campos
25) “Contribuições do PIBID na formação docente de acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas – Habilitação em Química” (2015) – Tiani Chaves Oliveira
24) “Abordagem de temas no Ensino de Fisica: o corpo humano como temática contextualizadora” (2015) – Graciela Freitas Constante
23) “Influência do Exame Nacional do Ensino Médio na metodologia de ensino dos professores de Matemática” (2015) – Geovânia dos Santos
22) “Abordagem da história da Química em escolas de Ensino Médio em Caçapava do Sul” (2015) – Susete Franciele Ribeiro Machado
21) “Resolução de problemas como proposta para o ensino e aprendizagem de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio” (2015) – Ellen Cristine Vivian Mendes Marques Bolzan
20) “Ensino da Função Polinomial do 2º Grau através da metodologia da resolução de problemas” (2015) – Tiago Dias Bolzan
19) “Etnomatemática: estudo do conhecimento e suas dimensões no contexto pedagógico” (2015) – Delma Inês Vargas Marques
18) ” Atividades experimentais demonstrativas no Ensino de Física: panorama a partir de eventos da área” (2015) – Jossuele Fagundes Chaves
17) “Obstáculos epistemológicos com números inteiros negativos de estudantes de 7º ano do Ensino Fundamental” (2014) – Joana Tatsch da Silva Souza
16) “As dificuldades de aprendizagem na matemática: discursos legítimos por estudantes da Educação Básica” (2014) – Bianca Silveira
15) “Concepções de alunos do Ensino Médio sobre a natureza da Matemática” (2014) – Lidiane Garcia Pereira
14) “A matemática do corpo humano: Relacionando conteúdos de razão, Proporção e Regra de três por meio de uma Unidade Didática” (2014) – Monica Teixeira de Oliveira
13) “O Ensino de Física na Educação de Jovens e Adultos: O Estado da Arte (2002-2013)” (2014) – Edimar Fonseca da Fonseca
12) “Abordagem Temática no Ensino Médio Politécnico: contribuição para o seminário integrado” (2014) – Josiane Marques Silva
11) “A experimentação do Ensino de Química nas Escolas do Município de Caçapava do Sul- RS” (2014) – Camilla Monteiro Rosa
10) “Educação Ambiental: A base para uma sociedade sustentável” (2014) – Tanara Rodrigues de Moura
9) “A formação docente em química e as práticas pedagógicas dos professores da educação básica” (2014) – Christian Dias Azambuja
8) “Abordagem de temas sociais no Ensino de Química: compreensões de professores.” (2014) – Lisiane Morais de Assis
7) “Alimentação saudável , abordagem do tema em sala de aula e as concepções dos alunos” (2013) – Cássia Josiane Rodrigues Soares
6) “Concepções dos estudantes de ensino médio sobre a química do corpo humano” (2013) – Jeneffer de Castro Branco
5) “Conteúdos Matemáticos Mobilizados por Alunos de Ensino Médio na Construção de Jogos” (2013) – Maria Helena Saldanha Dias
4) “O Ensino de Física no contexto da Politecnia” (2013) – Fernando de Oliveira Machado
3) “O tema Drogas no Ensino de Química” (2013) – Amanda Garcia da Silva
2) “O professor e o Uso de Jogos em Sala de Aula” (2013) – Cristiane Hubert Rita
1) “O uso do Cotidiano para Ensino de Matemática em uma escola de Caçapava do Sul” (2013) – Monique Teixeira Azambuja