Professores do PPGCIC participam da 33ª Feira do Livro de São Borja

Integrando as estratégias de promoção e socialização da produção técnica e científica do nosso Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa, as professoras Sara Feitosa e Marcela Guimarães participaram na noite de ontem, 09 de novembro, da 33ª Feira do Livro de São Borja.

Utilizando do Espaço do Autor, Sara e Marcela representaram o corpo docente do Programa para apresentar o livro “Comunicação e Indústria Criativa: políticas, teorias e estratégias”, primeiro livro do PPGCIC, organizado pelos professores Joel Felipe Guindani e Marcela Guimarães, que conta com a colaboração de professores do Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa, bem como de outros Programas e Universidades.

Durante o evento, as professoras caracterizaram as temáticas abordadas no livro, as atividades que o Programa realiza, sobre o papel da Unipampa junto a comunidade local e regional, bem como sobre a importância da pesquisa para a sociedade.

O livro “Comunicação e Indústria Criativa: políticas, teorias e estratégias” está organizado em quatro seções. A primeira reúne contribuições de pesquisadores convidados a refletir sobre políticas públicas e economia criativa em termos conceituais e em distintas perspectivas, de modo que possam conduzir o nosso olhar às possibilidades de compreensão e de atuação dos profissionais da comunicação neste contexto, ampliando a discussão sobre as possíveis interconexões e trocas entre as diversas atividades criativas.

As demais seções apresentam algumas reflexões dos autores acerca da relação entre comunicação e indústria criativa, enfatizando o saber profissional da comunicação em duas condições: constituída enquanto atividade criativa, ao ser percebida enquanto comunicação como indústria criativa; e/ou constitui o setor, ao fornecer estratégias, técnicas e instrumentos para a consolidação do processo criativo, sendo reconhecida enquanto comunicação para a indústria criativa.

Interessados na obra podem acessá-lo em versão digital aqui. Outras informações sobre o livro podem ser solicitadas por e-mail: ppgcic@unipampa.edu.br.