De acordo com as Normas Básicas de Graduação da UNIPAMPA, as Atividades Complementares de Graduação (ACG) são atividades desenvolvidas pelo discente, no âmbito de sua formação acadêmica, com o objetivo de atender ao perfil do egresso da UNIPAMPA e do respectivo curso de graduação, bem como à legislação pertinente.
As ACGs são normatizadas pela Resolução 29 de 28 de abril de 2011 e suas atualizações.
As atividades complementares classificam-se em 4 (quatro) grupos:
a) Grupo I: Atividades de Ensino;
b) Grupo II: Atividades de Pesquisa;
c) Grupo III: Atividades de Extensão;
d) Grupo IV: Atividades Culturais e Artísticas, Sociais e de Gestão.
IMPORTANTE
Informamos que no período de 29 de novembro a 18 de dezembro de 2021, conforme estabelece o Calendário Acadêmico da Graduação 2021 – AEREs – Portaria n.º 669, de 11 de maio de 2021, os discentes poderão solicitar o aproveitamento de atividades complementares de graduação – ACGs.
Para esta ação, a Prograd disponibilizou formulários, de acordo com o campus e o curso, para que os discentes possam realizar suas solicitações. A solicitação compreenderá no preenchimento do formulário e documentos solicitados no mesmo (documentos comprobatórios).
Para tanto, o discente deverá utilizar o seu e-mail institucional para o preenchimento. A utilização do login e da senha institucional servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica.
Link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7ZCyCSvrygrVE2gKr5eKlFLGNcmpiHLr0Gg1vPQBhmIpoNg/viewform