Arquivo da categoria: Matrícula

Ajuste Presencial 2023/1

O ajuste presencial é um momento em que cada aluno é atendido pela Coordenação do Curso para tratar de questões relacionadas à sua matrícula. No semestre 2023/01, o ajuste presencial será nos dias 21 e 22 de março, das 08:00 às 16:30.

Agenda de atendimento:

2023.1 – Ajuste Presencial – Agenda de Atendimento da ES

Obs.: Os atendimentos serão feitos exclusivamente nos horários e na ordem agendada. Quem não puder vir em seu horário, pode solicitar que outro colega venha em seu nome. Para isso, basta escrever de próprio punho uma procuração autorizando o colega a realizar o ajuste em seu lugar.

Horários de Atendimento do Ajuste Remoto de Matrícula 2021/02

Prezados(as) discentes,

Ao cumprimentá-los(as) cordialmente, informamos que de 3 a 5 de novembro de 2021, conforme o Calendário Acadêmico da Graduação 2021 – AEREs – Portaria n.º 669, de 11 de maio de 2021, é o período de ajuste de matrícula remoto do campus Alegrete, referente ao semestre REGULAR 2021/2.

Está disponível neste Documento Online, a planilha com o cronograma de atendimento para o ajuste remoto de matrícula 2021/2, o qual se iniciará na próxima quarta-feira (03/11) e estende-se até sexta-feira (05/11).

1) Quem precisa aparecer no ajuste remoto?
Aqueles alunos que não conseguiram se matricular em algum componente curricular e querem verificar se ainda há vagas (incluindo alunos que não conseguiram se matricular em, ao menos, 120 horas semestrais – equivalentes a 8 créditos – conforme exigido no nosso PPC) e aqueles alunos que desejam cancelar algum componente curricular.

2) Quando e onde será o ajuste remoto?
Nos dias 3, 4, e 5 de novembro, de forma remota via Google Meet:
– ID Meet: https://meet.google.com/mzf-ksxq-uno

3) O que devo fazer para realizar o ajuste remoto?
O documento (planilha) em anexo indica as faixas de horários nas quais os alunos devem se apresentar.
Se você não puder vir em sua faixa de horário, avise via e-mail (ales@unipampa.edu.br) a Coordenação de Curso (justificando sua impossibilidade) com antecedência para marcar um horário especial (possivelmente no último dia previsto).
Quem não aparecer no seu horário, será atendido apenas no último horário disponível no seu dia.
Quem não aparecer no seu dia, será atendido apenas no último dia de ajustes. Isso aumenta as chances de não conseguir vaga em algum componente curricular.

4) O que preciso fazer?
Preferencialmente, você deve, previamente, preencher o formulário de requerimento de ajuste de matrícula remoto com os dados da sua solicitação de ajuste.
Link do Formulário: https://forms.gle/MuQZPzbHdttvhDCYA
Os códigos dos componentes curriculares podem ser encontrados no PPC (Projeto Político-Pedagógico de Curso) na página do nosso curso.
https://dspace.unipampa.edu.br//handle/riu/100

5) Se minha matrícula estiver correta, preciso comparecer?
Não.

6) O resultado do ajuste remoto sai na hora?
Possivelmente sim. O processamento do ajuste remoto será realizado imediatamente na maioria dos casos, porém está sujeito à disponibilidade dos funcionários da Secretaria Acadêmica e do Sistema.
Se alguns pedidos não puderem ser processados na hora, eles estarão sujeitos à disponibilidade de vagas.

Se tiver qualquer outra dúvida, envie um e-mail diretamente à Coordenação do Curso <ales@listas.unipampa.edu.br>.

Obs.: Os atendimentos serão realizados, exclusivamente, nos horários e na ordem agendada.

Atenciosamente,
Coordenação do Curso de Engenharia de Software

Período de aproveitamento e dispensa de componentes curriculares

O período de aproveitamento e dispensa de componentes curriculares ocorrerá de 28/09 a 09/10.
Considerando as atividades remotas da Universidade, está sendo disponibilizado um formulário para todos os alunos que queiram realizar suas solicitações. Para tanto, o discente deverá utilizar o seu e-mail institucional para o preenchimento.

A utilização do login e da senha institucional servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica, ficando dispensado, assim, o envio de documento físico assinado.

Link para o formulário: