Arquivo da categoria: Ao discente

Guia do Estudante de Graduação

Prezados e prezadas estudantes,

Sejam bem-vindos ao curso de Engenharia de Software.

Sabemos que ingressar em uma universidade é um momento de muita felicidade, mas também de transformações e novos desafios.

Para auxiliar você na integração com a vida acadêmica, a UNIPAMPA elaborou disponibiliza um Guia do Estudante de Graduação da Unipampa., em que são apresentadas informações básicas sobre a Universidade, o funcionamento geral dos cursos, processos acadêmicos e outras orientações para o bom andamento de sua jornada na universidade até a conclusão do curso.

Esperamos que este guia contribua na sua formação e desejamos sucesso em sua trajetória.

Período de Aproveitamento e Dispensa de Componentes Curriculares 2021/1

O período de aproveitamento e dispensa de componentes curriculares ocorrerá de 17/05 a 25/05.
Considerando as atividades remotas da Universidade, está sendo disponibilizado um formulário para todos os alunos que queiram realizar suas solicitações. Para tanto, o discente deverá utilizar o seu e-mail institucional para o preenchimento.
A utilização do login e da senha institucional servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica, ficando dispensado, assim, o envio de documento físico assinado.

Link para o formulário:
https://forms.gle/yEi57YAiPT5ML6b16

Atenciosamente,
Coordenação Engenharia de Software

Suspensão do ADes-2020

A Comissão de Curso, em reunião extraordinária, realizada no dia 17 de novembro de 2020, deliberou sobre a suspensão do ADes-2020, tendo em vista o situação imposta pela pandemia de Covid-19. Além disso, a Comissão de Curso deliberou sobre o abono das horas de ACGs do Grupo V – Avaliação de Desempenho àqueles alunos que, EXCLUSIVAMENTE, irão colar grau neste ano letivo ou enquanto perdurar o período de suspensão das aulas presenciais.

Esta decisão impacta exclusivamente os alunos matriculados no currículo 2010, visto que o currículo 2018 não possui a Avaliação de Desempenho.

Resultado Final da Chamada Interna PROGRAD nº 08/2020 Ações de Apoio à Gestão Acadêmica

O Coordenador de Curso Maicon da Silveira torna público o resultado final da Chamada Interna PROGRAD nº 08/2020 Ações de Apoio à Gestão Acadêmica, no segmento do Curso de Engenharia de Software, através do Despacho sob nº de processo 23100.012074/2020-18.

Confira na íntegra: Resultado Final da CHAMADA INTERNA PROGRAD Nº 08/2020

Atenção prováveis formandos 2020.1

Em função da pandemia, o Requerimento de Colação de Grau 2020.1 será entregue conforme a Norma Operacional 04/20 (AERES).

COLAÇÃO INTERNA EM MEIO DIGITAL.

A data para as Colações de Grau Interna será publicada em breve e, após essa publicação os prováveis formandos terão um prazo para solicitar a formatura interna através do Requerimento de colação de grau 2020/1 e enviar para a secretaria pelo seu e-mail institucional que verificaremos na pasta do aluno a documentação faltante, que também terá um prazo de entrega.Aguardem a publicação do calendário das colações de grau interna,os graduandos serão avisados.

COLAÇÃO DE GRAU ANTECIPADA (GABINETE) EM MEIO DIGITAL.

Os pedidos de colação em gabinete poderão ser recebidos digitalmente pelas Secretarias, a qualquer tempo e sem justificativa para antecipação da colação de grau. Para tanto, pedimos que seja utilizado o Requerimento de Colação de Grau em meio digital (AERES) e que o graduando selecione uma das opções disponíveis:

  • Gabinete: Colação de grau antecipada às datas da Portaria do Calendário e Cronograma de Procedimentos para colações de grau 2020/1. Não é necessário justificar a escolha e nem apresentar documentos complementares, no entanto, caso o graduando tenha a necessidade de uma data específica, pedimos que apresente um documento comprobatório.
  • Solenidade Interna: A colação de grau a ser realizada na data prevista na Portaria, com a turma em meio digital.
  • Antecipada conforme Portaria MEC nº 383/20 (área da saúde): opção exclusiva para alunos regularmente matriculados no último período dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, desde que completada 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária prevista para o período de internato médico ou estágio curricular obrigatório, nos termos da Medida Provisória nº. 934/2020 e da Portaria MEC nº. 383/2020. Para esta situação a Coordenação de Curso será responsável pela verificação e emissão de parecer quanto ao enquadramento do requerente às especificações da Portaria.

OBS: O encaminhamento do requerimento pelo e-mail institucional do graduando, a assinatura no documento está dispensada.