Camerata Pampeana de Violões | Música – Licenciatura

Camerata Pampeana de Violões

camerata-pampeana-de-violoes

A Camerata Pampeana de Violões é um projeto de extensão do curso de Licenciatura em Música da Unipampa que busca promover a música instrumental através do violão, um dos instrumentos mais populares do mundo e de grande circulação na região do Pampa.
Buscando evidenciar a importância da prática em conjunto no processo de formação musical, a Camerata Pampeana de Violões busca contemplar em seu repertório a pluralidade peculiar do violão, transitando por estéticas que perpassam a música europeia, brasileira e latino-americana através de gêneros como a milonga, o choro, a habanera e danças de diversos povos, épocas e regiões.
Através de composições originais e arranjos elaborados para esta formação, a camerata promove a obra de autores consagrados mundialmente como o cubano Leo Brower, o francês Georges Bizet, o norte-americano Bruce Graybill e o brasileiro Egberto Gismonti, de compositores da região do Prata como Gustavo Mozzi e Abel Fleury, de violonistas brasileiros como Dilermando Reis e também sul-riograndenses como Thiago Colombo, Maurício Marques e Daniel Wolff.
Neste sentido, é que se apresenta a Camerata Pampeana de Violões, projeto que visa colaborar com o acesso aos bens e serviços culturais produzidos pela Unipampa através da arte, além de buscar fortalecer o processo de formação e difusão artística em nossa região.
A Camerata Pampeana de Violões atualmente é formada pelos violonistas Fábio Peralta, Marcos Duarte, Renan Nishimura, técnico em música Igor Mendes Krüger e o professor José Daniel Telles dos Santos (coordenador do projeto).

Mais informações em: http://cameratapampeanadevioloes.blogspot.com.br/