Seleção Bolsista PROFEXT 2023 – IFMSA Brazil – Unipampa

RESULTADO FINAL – divulgado pelas coordenadoras.

PROGRAMA DE EXTENSÃO IFMSA BRAZIL – UNIPAMPA

Está aberta seleção de bolsista pelo Programa de Fomento à Extensão (PROFEXT), para atuar no programa de extensão IFMSA Brazil – Unipampa.

A IFMSA, Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina, é a maior e mais antiga organização independente do mundo que representa as associações de estudantes de medicina a nível internacional. Há mais de 60 anos, é liderada por estudantes de medicina em todo o mundo, sendo reconhecida como uma organização não-governamental dentro do sistema das Nações Unidas e da Organização Mundial da Saúde.

Em Uruguaiana, a IFMSA Unipampa traz como missão promover impacto positivo na população, por meio de ações que servem para atender às necessidades da comunidade e dos estudantes da universidade de medicina. Essas ações se configuram atualmente sob cinco eixos: Educação Médica, Promoção da Saúde, Treinamentos, Humanização e Pesquisa e Extensão.

A IFMSA Unipampa se divide em quatro comitês permanentes com diferentes objetivos e propostas, para a realização de atividades e organização de forma sistemática, sendo: o Comitê Permanente em Saúde Pública (SCOPH); o Comitê Permanente em Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos incluindo HIV e AIDS (SCORA); Comitê Permanente em Direitos Humanos e Paz (SCORP); e o Comitê permanente em Educação Médica (SCOME).

Requisitos para a seleção:

  • disponibilidade de 20 horas semanais;
  • ser membro da IFMSA;
  • entrevista;
  • carta de intenções.

Período de inscrições: de 21 à 25 de agosto de 2023.

Para realizar a inscrição envie um e-mail para vaniacruz@unipampa.edu.br com a sua carta de intenções.

Os resultados serão divulgados pelas coordenadoras do programa IFMSA Brazil – Unipampa.

Coordenadoras: professoras Vania Dias Cruz e Elitiele Ortiz