LACC – Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica da Unipampa | Medicina

LACC – Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica da Unipampa

Antonio Júnior de Souza

Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica

Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica (LACC Unipampa), fundada em 18 de agosto de 2017, é reconhecida pela Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM), Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC) e vinculada à Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Pioneira dentre as ligas fundadas no curso, a LACC é composta por acadêmicos do curso de medicina e busca tratar temas ligados à Clínica Cirúrgica através de atividades de ensino, extensão e pesquisa. Possuímos como objetivos principais: fomentar em nossos ligantes o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e atitudes relacionados a procedimentos cirúrgicos em geral; e, promover a construção de conhecimento ligado às áreas acompanhadas, através da participação em cirurgias e consultas ambulatoriais, discussões teóricas, publicações científicas, além de outras atividades de extensão e pesquisa.
A LACC possui atualmente 02 orientadores e diversos profissionais colaboradores que auxiliam em nossas atividades de estágio e formação continuada. Realizamos processo seletivo anual para nosso quadro total de 20 ligantes, além disso, ofertamos atividades como palestras, minicursos e oficinas para os estudantes não ligantes, como forma de incluir em nossas ações e disseminar o conhecimento sobre cirurgia.
Em nosso site, https://laccunipampa.wixsite.com/lacc, podem ser conferidas mais informações, como editais de processos seletivos anteriores, estatuto oficial, membros diretores e quadro de orientadores. Já em nosso Instagram e Facebook (@laccunipampa), o público pode acompanhar publicações semanais sobre temas cirúrgicas, tirar dúvidas, interagir e acompanhar as últimas atividades desenvolvidas por nós.