LAAHC – Liga de Anatomia Humana e Clínica da UNIPAMPA | Medicina

LAAHC – Liga de Anatomia Humana e Clínica da UNIPAMPA

Via Diretoria LAAHC

Liga Acadêmica de Anatomia Humana e Clínica (LAAHC)

É com imenso prazer que apresentamos a LAAHC (Liga Acadêmica de Anatomia Humana e Clínica) da Universidade Federal do Pampa. Fundada em 2019 por alunos do Curso de Medicina sob a orientação da professora Dra. Elizângela dos Anjos Silva, cargo que, no ano de 2020, passou a ser ocupado pela Prof. Dra Ana Lupe Motta Studzinski, docente da disciplina de Anatomia Humana para o Curso de Medicina, a liga tem a proposta de desenvolver atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos regularmente matriculados em qualquer semestre dos Cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Educação Física do campus Uruguaiana da UNIPAMPA.

As ligas acadêmicas são associações civis e científicas livres, de duração indeterminada e sem fins lucrativos, que visam complementar a formação acadêmica em uma área específica, por meio de atividades que atendam aos princípios do tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão. O planejamento de atividades prevê encontros regulares para discussão de temas e seminários que levem a um conhecimento aprofundado da Anatomia, sua aplicação e estreita relação com os procedimentos práticos realizados por profissionais da saúde. Além disso, os alunos estão constantemente preparando materiais por meio dos posts no instagram com intuito de levar conhecimentos sobre a anatomia clínica, história da anatomia e curiosidades sobre o tema aos seguidores da página.

As ações da liga incluem abordar a elaboração de questionários para os seguidores das redes sociais, bem como a participação em eventos, tanto na organização como na produção de trabalhos por meio do eixo de pesquisa do qual a liga também desenvolve. Através do perfil da LAAHC no Instagram, @laahcunipampa
(https://www.instagram.com/laahcunipampa/), você pode conhecer mais sobre a liga  e seguindo o perfil, você recebe atualizações sobre as atividades, processos seletivos, lives, além de ter acesso a materiais regularmente preparados pelos membros e disponibilizados para download gratuitamente.

O contato com a LAAHC também pode ser feito através do email: laahcunipampa@gmail.com

 

Acesse o perfil no instagram clicando diretamente através da imagem da representação abaixo da página.