Letras – Português, Licenciatura a Distância | Educação Superior | Página: 34

Seleção de Bolsista de PDA Pesquisa 2019

Olá,

Até às 17h00 do dia 02 de maio ocorrerão inscrições para bolsa PDA (Programa de Desenvolvimento Acadêmico). Todo estudante regularmente matriculado em curso de graduação presencial pode concorrer.

Mais informações, clique aqui.

O Professor Walker D. Pincerati fará no dia 09/05, das 14h00 às 16h00, a seleção de um bolsista PDA Pesquisa de 12h00 junto ao Projethttps://cursos.unipampa.edu.br/cursos/llpead/resultado-provisorio/o Negar (ver aqui). O Plano de Atividades do Bolsista pode ser acessado clicando aqui.

O Resultado Provisório pode ser consultado aqui e aqui.

O Resultado Final pode ser consultado aquiaqui.

 

Resultado Provisório

Olá,
Com base na análise das documentação apresentada e das entrevistas levadas a cabo ontem com os candidatos abaixo relacionados, informo o resultado em ordem de classificação:

1o. lugar) Rodrigo de Souza Francisco,
2o. lugar) Daniel Filipe Soares Souza,
3o. lugar) Hector Junior Zapata Paixão,
4o. lugar) Robson de Jesus Silva,
5o. lugar) Andressa Luiza Ferreira Costa Alves

A interposição de recursos deve ser feita via e-mail do Comitê Gestor do PDA (ver edital) até o dia 12/05.
A divulgação do resultado final acontecerá a partir do dia 13/05.

Prof. Dr. WalKer Douglas Pincerati

Edital de seleção de bolsistas gestão

Olá,

A Pró-Reitoria de Graduação torna pública a chamada para seleção de bolsistas para atuar junto a Coordenações de Curso. As inscrições de alunos e alunas se iniciam nesta sexta-feira, dia 15/03, e enceram no dia 24/03.

Há uma vaga para o nosso curso, e outras para os demais!

A seleção, por esta Coordenação, será realizada nos dias 26 e 27 de março, das 14h00 às 18h00, na sala 408, pelo Prof. Walker.

Maiores informações sobre documentações, requisitos, valores, datas e documentação, clique aqui.

A CoLEaD.

Agenda 2019

Maio

I MPCULTS – I Mostra Internacional de Pesquisa em Cultura e Sociedade. A acontecer de 7 a 9 de maio na UNIPAMPA Jaguarão. Informações: clique aqui.

II Enael – Encontro Nacional de Estudos Linguísticos e Literários: Perspectivas críticas e teóricas sobre a história da literatura. A acontecer de 14 a 17 de maio na UEMA-MA, campus Caxias. Informações: clique aqui.

Junho

7o SENALLP / 1o CIELLE / 1o SINPOL: Letras em diálogo: o encontro com a palavra outra. A acontecer nos dias 03, 04, 05 e 06 de junho, na FURG-RS, campus Carreiros. Informaçõesclique aqui.

Julho

67o. Seminário do GEL – Grupo de Estudos Linguísticos de São Paulo. A acontecer de 16 a 19 de julho, na UNESP de São José do Rio Preto. Informações: clique aqui.

Matrículas 2019.1

Car@ discente,

Dia 11 de fevereiro começa o processo de matrículas/rematrículas.

Esse processo é obrigatório e ocorre em três etapas. Confira, clicando aqui, cada uma delas, bem como a turma em que pode se matricular.

O Calendário Acadêmico de 2019 também já está disponível. Clique aqui para conferi-lo.

Você pode conferir a relação de componentes curriculares a serem ofertados clicando aqui.

Boas Festas e um Próspero 2019,

A CoLEaD.

Matrículas 2019

Se você é ingressante, siga as instruções do edital para realização da matrícula.

Se você não é ingressante, então deverá realizar sua matrícula, ou melhor, sua rematrícula. Segue algumas orientações para auxiliá-lo nesse processo:

A matrícula/rematrícula é realizada em três etapas:

1) A matrícula/rematrícula;
2) O ajuste via Web e
3) O ajuste presencial.

As datas são fixadas no Calendário Acadêmico disponível clicando aqui.

1) (RE)MATRÍCULA
A matrícula/rematrícula é realizada no Portal do Aluno pelo próprio aluno entre 11 e 12 de fevereiro, referente ao primeiro semestre, e 22 e 23 de julho, referente ao segundo semestre.

Você só precisa marcar os componentes curriculares que pretende cursar no semestre em questão e salvar a solicitação de matrícula.

IMPORTANTE: esse processo só pode ser realizado por alunos regulares. Não pode ser realizado por ingressantes nem por discentes em situação de abandono.

IMPORTANTE: Nos dias 18 de fevereiro e 29 de julho ocorrerão os processamentos das matrículas. Depois dele, deve-se obrigatoriamente conferir o comprovante de matrícula para ver se não ocorreu nenhum problema na solicitação de matrícula. Se nada ocorreu, o processo de matrícula está encerrado. Mas se, pelo contrário, algo ocorreu, deve-se recorrer à etapa seguinte: o ajuste via web.

2) AJUSTE DE MATRÍCULA VIA WEB

Para resolver problemas na matrícula existe o ajuste via web. Ele ocorrerá entre os dias 20 a 24 de fevereiro, referente ao primeiro semestre, e 27 de julho a 01 de agosto, referente ao segundo semestre.

Qualquer problema notado no comprovante de matrícula, é nesse período que se deve corrigi-lo, refazendo a matrícula.

MUITO IMPORTANTE: Caso você não tenha feito a matrícula, a etapa 1, você não terá acesso ao ajuste, a etapa 2. Então, é muito importante não esquecer as datas de matrícula ou aguardar para fazê-la no período de ajuste, porque isso não é possível.

3) AJUSTE DE MATRÍCULA PRESENCIAL

Se você teve a ideia de cursar uma eletiva de outro curso, ou precisa de orientação sobre quais componentes curriculares deverá se matricular por estar cursando componentes de semestres diversos ao seu ou, ainda, não conseguiu vaga no componente curricular que pleiteou no ajuste via web, então recorra a este ajuste presencial.

Dias e horários: 07 e de 11 a 15 de março, das 14h00 às 18h00, e 05 a 08 de agosto, das 14h00 às 18h00.

Esse ajuste é realizado junto à Coordenação do Curso, sob a orientação do coordenador ou algum professor capacitado, que é quem dirá se determinados componentes curriculares devem ou não ser cursados.

IMPORTANTE: Caso não tenha feito (re)matrícula nem ajuste via web e quer se matricular no ajuste presencial, esta opção só é possível (na etapa 3) mediante uma justificativa por escrito e assinada a ser deferida pela Coordenação de Curso.